19 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 17 de setembro de 2018 (0) (175)

Meia-Maratona do Sol faz a festa da corrida em Natal

Vestidos de azul e preto, os corredores percorreram importantes vias de Natal na tarde do último sábado (dia 15) na Meia-Maratona do Sol. Nos 21 km, a prova principal (houve ainda 10 km e 5 km), foram 1609 homens concluintes, 549 mulheres e mais 12 atletas nas categorias especiais, totalizando 2.170 participantes completando o trajeto.

Com o tempo de 1h15, o potiguar Eudes Vieira Barbosa venceu a categoria geral nos 21 km masculino. “Sempre é bom competir com os melhores atletas do Nordeste”, comemorou. No feminino, Maria de Lourdes fez 1h30 para garantir a vitória.

Nos 10 km feminino, a atleta Fernanda Bezerra dos Santos completou o percurso em 44:55 e ficou com o primeiro lugar. “Não tenho palavras para descrever essa prova. Treinei muito”, disse. Francisco André Pereira realizou a prova em 33:36 e alcançou o ponto mais alto do pódio na categoria 10 km masculino.

O menor percurso da Meia do Sol foram os 5 km. O cearense José Oberlan Galdino dos Santos ficou em primeiro lugar com o tempo de 17:14, enquanto Elisângela Maria da Cruz ganhou com 21:01. “É uma sensação de dever cumprindo”, contou José. “Do ano passado para cá treinei muito para conseguir essa colocação”, afirmou Elisângela.

O resultado completo está disponível no site www.chiptiming.com.br.

LIMPEZA. A Meia-Maratona do Sol finalizou a limpeza total do percurso na manhã de domingo (dia 16). O pente fino foi realizado em todas as vias e menos de 12 horas após o evento, mais de 90 mil copos de água serão enviados para reciclagem.

Mais de 400 pessoas trabalharam para garantir a melhor experiência para os corredores de rua. Para conquistar este objetivo, mais de 100 mil copos de água e 25 mil frutas estiveram à disposição dos inscritos. Além disso, o evento contou com massagem-pós prova com uma equipe de fisioterapeutas e todo aparato de médicos, bombeiros e outros profissionais para atender prontamente os atletas.

“A Meia do Sol está consagrada: é a maior e mais bonita do Nordeste. Estamos felizes com os números e com a participação de atletas de todos os estados e já na expectativa para a próxima edição”, disse Gabriel Negreiros, um dos organizadores.

Veja também

Leave a comment