20 de setembro de 2024

Contato

Notícias admin 29 de fevereiro de 2016 (0) (83)

Meia-Maratona do Sol, em Natal

As ruas de Natal foram banhadas por um mar azul de corredores na tarde do sábado 7 de novembro. A segunda edição da Meia Maratona do Sol reuniu mais de cinco mil participantes, com largada às 16h na Arena das Dunas. O grande campeão foi Marcos Antônio Pereira, de Garanhuns (PE), com o tempo de 1:08:11. Também de Pernambuco, Maria de Lourdes Ferreira de Sousa, 34 anos, competiu pela primeira vez em Natal, fechando em 1:26:35. Ela destacou a segurança como um ponto positivo na prova. "A meia maratona foi muito organizada e todo o percurso estava bem isolado. É muito bom ter que se preocupar apenas com o nosso desempenho e não com o trânsito", citou.
As premiações somaram R$ 10 mil para os primeiros cinco lugares nas categorias principais. Seguindo uma orientação da Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo, a premiação das categorias só ocorreu posteriormente, após análise técnica para homologação dos resultados.
Segundo Nivaldo Pereira, organizador da corrida, a pontualidade e o cuidado em cada detalhe são os pontos fortes da Meia Maratona do Sol. "Tudo é pensado no bem-estar completo dos participantes. A infraestrutura ficou pronta no dia anterior e todas as interdições estavam efetivadas uma hora antes da largada, o que garante o cumprimento de todos os compromissos que firmamos ao oferecer a cinco mil pessoas a oportunidade de participar desse evento que organizamos com tanto apreço", destacou. O sucesso do evento já garante a realização da terceira edição em 2016, com data marcada: 5 de novembro.
A Meia Maratona do Sol foi elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com postos de hidratação a cada 2,5 km, banheiros químicos e seguro de vida aos participantes.
A corrida foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Tribuna do Norte, a Fábrica de Esportes e a Hora de Correr, empresa responsável por organizar as principais corridas de rua da capital potiguar. A corrida teve patrocínio da Caixa Econômica Federal, Cosern, Miranda, Água Mineral Santa Maria, Hotel Parque da Costeira, Midway Mall, Toyolex, Unimed Natal e Prefeitura do Natal.

Veja também

Leave a comment