Com o cenário deslumbrante de um sábado de sol, a Meia-Maratona Olympikus da Cidade do Rio de Janeiro terminou com vitórias de atletas africanos e estreantes na prova.
Na disputa feminina de elite, a etíope Meseret Merine foi a primeira a cruzar a linha de chegada, em 1:15:21.
No masculino, o queniano Paul Kipkemoi Kipkorir venceu com o tempo de 1:04:05.
O Brasil ficou com a segunda colocação nas duas provas. Entre as mulheres, Jessica Ladeira ficou em segundo lugar (1:19:17), enquanto Giovane dos Santos ficou com o vice entre os homens (1:06:13).
A prova contou com 5.029 mulheres e 5.063 homens concluintes. No total, 10.092 corredores com base nos resultados já divulgados.
A meia-maratona largou na Avenida do Pepê, na Barra da Tijuca, e terminou no Aterro do Flamengo. O sábado ainda contou com a prova infantil – Maratoninha Gloob.
“A corrida foi muito boa. Estava fazendo um pouco de calor, mas com o vento vindo da orla e a torcida nos empurrando ao longo do percurso. Formamos um time muito competitivo de quenianos e brasileiros. Na marca de 10 km, decidi apertar o ritmo e consegui a vitória”, afirmou Paul Kipkorir, da equipe Luasa Sports Caixa.
A Maratona CAIXA do Rio de Janeiro terá sua 16ª edição neste domingo, dia 3, com largada marcada para as 7h, na Praça Tim Maia, no Pontal.