Notícias admin 9 de agosto de 2016 (0) (96)

Meia-Maratona de Brasília

Dia 9 de abril foi realizada a 18ª Meia-Maratona Internacional Caixa de Brasília, reunindo 3 mil corredores. A largada das três provas, nas distâncias de 5, 10 e a principal de 21 km, ocorreu pouco depois das 7 horas, no "Eixão do Lazer", larga avenida que tradicionalmente é fechada ao trânsito de veículos no domingo.
Na elite masculina, Cosme Ancelmo de Souza garantiu o primeiro lugar com o tempo de 1:06:16, seguido de Jormen Freire Nascimento, Sivaldo Santos Viana, Luiz Felipe Barboza e Lucas Paranayba Scaravelli. Cosme é irmão de Damião Ancelmo, vencedor da edição 2016 da Meia-Maratona de Brasília. Já Sivaldo foi o campeão de 2014.
Fato curioso é que o queniano Paul Korir não chegou entre os 10 primeiros, enquanto o veterano Lindenbergue Gomes conseguiu a sexta posição geral.
Entre as mulheres, Cruz Nonata da Silva recuperou a liderança conquistada há três anos, com o tempo de 1:19:30. Nonata começou a correr apenas aos 30 anos e já terminou em 4º e 5º lugar na Corrida de São Silvestre, em 2010 e 2009 respectivamente. Hoje, aos 42 anos de idade, ela diz que não ter planos de parar. A também veterana Rosângela Raimunda Pereira ficou em segundo lugar, vindo depois Roseane Xavier, Lorena Alves e Rosilene Silveira.
Em contraposição à larga experiência das demais no pódio, Lorena Nunes Alves, de apenas 19 anos, fez sua estreia em corridas de rua em 2015, em Sobradinho, onde mora, e de lá para cá não parou de colecionar troféus.
Este ano, pela primeira vez, os três primeiros colocados das corridas menores também foram premiados. Nos 10 km, vitória de Vilmário da Conceição (33:56), depois José Portillo e Matheus Américo Pessoa; entre as mulheres, Tereza Cristina Teixeira (35:04), Excelsa de Oliveira e Carla Loiola. Nos 5 km, Alex de Oliveira (16:51), Caio Rodriguez e Marcus Cabral; no feminino, Luiza Lima (25:26), Marilene Lopes e Iara Dias.
A prova foi organizada pela Dgrau Multimídia e os resultados completos estão em www.meiamaratonacaixabrasilia.com.br

 

Veja também

Leave a comment