A Meia-Maratona e a Maratona de Buenos Aires, que neste ano levaram 2.100 brasileiros para a capital argentina (1.349 concluintes nos 21 km do Brasil e 751 nos 42 km, além dos acompanhantes), já têm as datas confirmadas para 2015: a meia será no dia 6 de setembro e, a maratona, em 11 de outubro.
Nos dois casos, será feriado prolongado no Brasil, com dia 7 de setembro (Independência) caindo na segunda-feira depois da meia e o dia 12 de outubro (Padroeira) após a maratona, o que deve facilitar ainda mais a programação da viagem.
Nos dois casos, a facilidade e baixo custo da hotelaria/gastronomia devido ao câmbio favorável, o voo curto (duas horas em média) e o fuso horário igual tornam a participação nas provas bem atraentes – e até mais barata do que uma viagem interna no Brasil, em muitos casos.
A organização vem melhorando ano após ano (leia a cobertura da maratona na edição deste mês de novembro da Contra-Relógio), sendo as duas maiores provas da América do Sul nas distâncias, com 15.401 concluintes nos 21 km e quase 8 mil nos 42 km em 2014.
Haverá ainda uma novidade em 2015, com a criação de duas provas pela Fundação Nandu, no dia 12 de abril: 1/4 de maratona e 1/8 de maratona. Os três eventos têm patrocínio da Adidas.
Mais informações em www.maratondebuenosaires.org.