Duas provas tradicionais e rápidas de 21 km serão disputadas no próximo domingo. A Meia-Maratona de Lisboa, palco de inúmeras quebras de recordes mundiais, e a Meia de Nova York, com expectativa de um clima muito frio, com temperaturas bem abaixo de zero.
A Meia de Nova York dá uma volta completa no Central Park e, depois de 10 km de leves subidas e descidas, segue pela 7ª Avenida, passa pela Times Square e beira o Rio Hudson, assumindo uma característica completamente diferente da primeira metade, já que predominam descidas e planos até o final, na área de South Street Seaport, na Baixa Manhattan. O clima ajuda no desempenho dos participantes, mas a espera para a largada é cruel pois o frio faz parte da tradição do evento.
Leia mais no site oficial da Meia de Nova York.
A Meia de Lisboa, que terá a presença do brasileiro Paulo Roberto de Almeida Paula, destaca-se também pela do percurso, já que a saída dos amadores é na Ponte 25 de Abril, sobre o Rio Tejo. Por exigência da IAAF, a partir de 2008 a largada da elite foi transferida para a Ponte Algés, que tem um desnível menor em relação à 25 de Abril, para que os recordes obtidos no percurso sejam homologados. Elite e amadores se encontram no km 5 e seguem juntos até o final, na frente do secular Mosteiro dos Jerônimos.
ada a largada, depois de uma leve subida na ponte, o percurso segue em leve descida até o km 4, já garantindo passagens muito rápidas aos amadores. E, a partir de então, é uma reta absolutamente plana de ida e outra de volta, à beira do Tejo.
Confira os detalhes e informações de domingo no site oficial da Meia de Lisboa.