A Meia-Maratona de Buenos Aires, disputada ontem, na capital argentina, teve 22.586 inscritos, um recorde na competição, o que a mantém como a maior da América do Sul com larga vantagem (os resultados oficiais ainda não foram divulgados para compararmos com o total de concluintes). Além disso, os corredores argentinos dominaram a competição, com vitórias no masculino e feminino. Matías Roth fez 1:04:12 e Rosa Godoy, 1:15:38.
De acordo com a organização, os inscritos foram divididos entre 68,44% de homens e 31.56% de mulheres. Do total, houve 2.757 estrangeiros (12.25%) de 57 países. Novamente, como tradicionalmente vem ocorrendo, o Brasil dominou a legião de corredores de fora da Argentina, com 1.700 participantes. Outro ponto de destaque é que 85% dos atletas tem menos de 50 anos, com a maior concentração entre 30 e 49 anos.
A Meia-Maratona 21k Axion Energy de Buenos Aires passou por alguns dos pontos mais emblemásticos da capital argentina, como o Obelisco, Teatro Colón, Avenida Corrientes e Plaza de Maio. O percurso de 21.098 m tem certificação da IAAF. Ao mesmo tempo, a competição valeu também como o campeonato argentino de 21 km.
Agora, as atenções voltam-se para a Maratona de Buenos Aires, no dia 11 de outubro, que contará com a cobertura exclusiva da Contra-Relógio.
Mais informações em www.maratondebuenosaires.com.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
22 mil! É muita gente mesmo!
E 1700 brasileiros…
Não tenho vontade de fazer. Quero fazer provas menores. Mas visitar BsAs está na lista de coisas a fazer.
Estou em B.A. Novamente, participei da meia maratona. Um mar de corredores. A grande maioria com as camisetas azuis, dando um destaque especial a essa prova. Fechei em 1h27m, nada mal para quem já passou dos 64 anos.
Muitos corredores veteranos e bem competitivos.
Ainda não vi o resultado. Quem souber onde encontrar, agradeço a ajuda.