Notícias Tomaz Lourenço 16 de dezembro de 2010 (71) (1212)

Medalhas da São Silvestre serão entregues no kit!

A maior novidade da Corrida de São Silvestre deste ano será a utilização de chip descartável e a entrega da metalha de participação já no kit de inscrição.

Até agora, a entrega das medalhas na chegada tinha também a função de obrigar os corredores a não esquecerem de devolver o chip, fazendo então a troca. Com o uso do chip descartável, também preso ao cadarço do tênis, a organização considerou que ficaria mais fácil já entregar a medalha antes, no kit, que assim passa a ser medalha não necessariamente de participação, mas de inscrição.

Uma decisão ousada e polêmica que deverá repercutir muito entre os corredores.

Veja também

71 Comments on “Medalhas da São Silvestre serão entregues no kit!

  1. Então agora só precisa correr para fazer a inscrição !! Muito sem graça.

  2. Não existe nada mais satisfatório depois de uma conquista dessas do que ganhar a medalha….
    Perdeu a graça.
    Péssima decisão!

  3. Pronto, acabaram de piorar ainda mais a São Silvestre!

  4. Não tenho palavras para desperdiçar com tal atitude! Um desrespeito ao competidor, ao espírito de se praticar esporte. Essa atitude desmonta o espírito do verdadeiro corredor. Tudo bem a prova ser participativa, mas, entregar a medalha na inscrição… de que valerá correr? Os organizadores já estão tirando todas as categorias das corridas, agora entregam as medalhas antes… então que tal mandar pelo correio?! Ah.. mandem a foto virtual no pódio também.. e porque não montar uma foto virtual de chegada…!? Esse golpe é e sérá fatal à corrida… que deverá ter outro nome futuramente, menos competição, pois a ação de ir a uma corrida será semelhante a de ir ao cinema, um teatro… ou seja, puramente lúdica ou simplesmente para se divertir… E os corredores passarão a serem minoria e meros “chatos” atrapalhando a massa “qualidade de vida” que sera desistimulada a correr e irá caminhar.. já que a medalha está junto no kit… antes da prova. E o pior, como a São Silvestre é um espelho que reflete nas próximas corridas… Pode pegar essa atitude… Pena de quem gosta de correr…Que é meu caso e de muitos que lêem o nosso Blog e nossa revista. Que é a verdadeira revista da CORRIDA. Com essa atitudo a São Silvestre será vilipendiada.. o fulano que se julgava um corredor e que pousar com sua medalha de São Silvestre terá 99% de chances se escutar… e dai .. eu nem fui e também tenho uma que veio no kit. Isso é indigno da história da São Silvestre.

  5. Piada

  6. Espero que muitos reclamem e tenham reação a respeito do que irá acontecer com essa atitude dos organizadores… Isso deixa claro que a medalha é comprada e não conquistada!? Triste e muito ruim a idéia dos promotores da São Silvestre!

  7. Essa medalha eu não irei colocar no meu quadro que tenho na parede. Ela não merece estar junto com tantas outras que eu conquistei.

  8. Corri a SS duas vezes e não tinha intenção de correr uma próxima tão cedo. E agora então sei que não será tão cedo mesmo…
    Mais um motivo para deixar de gostar das corridas organizadas pela Yescom.

  9. Fica claro o espírito comercial que invade as provas de rua, lógico que os organizadores procuram ter lucro, mas daí a deixar claro que a entrega das medalhas no final da prova é somente por conta da devolução do chip e não como premiação aos milhares de amadores que cruzam a linha de chegada. A São Silvestre, faz parte da cultura de corrida de rua do Brasil, mas sua organização acaba de demonstrar que o que realmente importa é o chip, e agora que ele é descartável, não precisa mais devolver, então os atletas não terão mais que “trocar” pela medalhas, como se a grande maioria deixasse de lado aquele momento mágico de cruzar a linha de chegada e receber sua medalha, para pensar no escambo de trocar chip por medalha. Triste decisão da organização!!!

  10. Uma vergonha!
    Ainda bem que em 2010 eu cumpri minha meta e não me inscrevi em nenhuma prova da Yescom!
    Vão fechar o ano com chave de ouro.
    É capaz da São Silvestre ficar mais LIVRE, afinal muitos poderão viajar mais cedo sem a necessidade de devolver chip e GANHAR medalha.

    A melhor forma de reclamar é não participar, mas enquanto as inscrições se esgotam com tanta antecedencia e com um preço ABSURDO nada vai mudar.

    Eu me aposentei de São Silvestre em 2009.

    Colucci
    @antoniocolucci

  11. Se esse fato se confirmar será lamentável! Vou jogar fora a medalha e ñ correrei mais em provas da Yescom. Será que a pessoa que tomou essa decisão é corredor? Será que se considera um gênio?

  12. Mais uma prova da falta de respeito que a Yescom tem com os atletas amadores. Não tem sentido entregar uma medalha antes de uma prova. Estão economizando com pessoal depois da prova. Também não participo mais de provas que a Yescom organiza. A última foi a maratona de SP em que o horário de largada é outro absurdo.

  13. A YesCom eh uma merda. não trabalha a favor do esporte. só esta interessada no dinheiro.

    Eu aposentei das provas da yescom.

  14. Lamentável… Até entendo a logística complicada de se entregar 20 mil medalhas, mas afinal, pagamos a inscrição para quê? Viajar 3.000 km e pegar a medalha antes de correr? Uma tristeza.

  15. Uma pena. A medalha representa (ou representava) a conclusão de mais uma prova. Muitos se esforçaram no final, mesmo não se sentindo bem, para completar uma corrida e conquistar a medalha. Primeiro, começaram a entregá-las dentro dos sacos, sem o gesto de colocar no pescoço. Que é simbólico, claro, mas muito gostoso. Agora, querem entregar a medalha antes? O próximo passo, será esquecer o chip e cada um preenche uma ficha com o tempo que faria!!!!

  16. nossa agora estou contente vou me escrever…peço para alguém correr no meu lugar e fazer um pace e está tudo certo…assim não tenho o perigo de me lesionar.
    RIDICULARIZARAM E BANALIZARAM A PROVA

  17. Uma sugestão: Vamos mandar essa notícia para fora. Vamos fazer jornais por aí pelo mundo publicarem isso. É a desmoralização TOTAL da prova. Acho que é caso mundial inédito.

  18. Pois é concordo e tb entendo como deve ser complicado a logistica para entregar as medalhas para tantos corredore, bom mas isso não justifica pois não foi barata a inscrição.
    a Yescom vai dizer que fez isso para acabar com as filas pos provas.
    meu eles que se virem façam outro controle
    para entregar a medalha.
    oq eles não podem fazer e acabarem com o nosso
    merito “ufa terminei agora vamos ver a medalha”

    Yescom ai vai a sugestão:
    teremos filas pós prova para pegar Isotonico
    frutas…não teremos? ou vão acabar com isso tb
    então sei lá controlem a entrega das medalhas
    fazenso uma marcação no numero do peito
    é simples assim não há como uma pessoa pegar mais medalhas.

    espero que a organização
    veja e pense nisso…

  19. Ridículo!!!

  20. Já era de se esperar.Qual será o próximo passo?

  21. É uma boa…Poupa o nosso tempo de devolver chip. Aquela muvuca.Ótima idéia..
    E mais, prá MIM só vale MEDALHA de corrida que eu CORRO E CONCLUO.. então vai da conciencia de cada um… se a pessoa tiver uma medalha, q não correu o problema é dela e não meu!!Se ela acha “Pô QUE LEGAL TENHO UMA MEDALHA DA SÃO SILVESTRE E NÁO CORRI OU NEM CORRO 15KM” profundamente lamentável está pessoa é muito idiota. Ter algo sem mérito..prá mim é coisa de gente pequena, fracassada e incapaz.

  22. Sr. Thadeus Kassabian ,entregar a medalha antes da prova é um absurdo? Sabes o q é receber a medalha de finisher ? é uma conquista!
    Muitos de nós nos preparamos por longos períodos para chegarmos ao abjetivo. Fazera prova bem e pegar a tão sonhada medalha ao final.
    E Não é glamour não, ela vai representar cada passada, cada gota de suor derramado, cada incentivo, cada treino.
    Entregar a medalha antes é banalizar o esporte e a corrida (que já e disputada num horário ingrato).
    Ainda há tempo de tomar uma ação e deixar a medalha para ser entregue no final da prova.
    Se tiver curiosidade, veja como os corredores se sentem Sr. Thadeus Kassabian http://bit.ly/fjnHsO .
    Faça como Jorge Ben : (…)”Ao invés de uma nova trombada, uma marcha ré com dignidade”(…)

  23. No Final levaremos de consolo por terminar a prova um copo com água e uma barra de cereal,ou tbém vão cortar gastos kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!

  24. O que estão querendo , acabar com a prova mais tradicional do Brasil???Nunca recebi uma medalha no kit! Se soubesse disso antes não teria me inscrito para correr pela 4ªvez!Vou dar essa medalha para minha sobrinha de 2 anos brincar ,ou pro meu cachorro,não sei ainda…Parabéns YESCOM!Quem sabe vcs mudam para YESINCOM!!!

  25. Pra mim tanto faz.

    Já que as corridas de rua estão totalmente “comercilalizadas” e os corredores exigem kits e presentinhos e se denominam “consumidores”, não vejo nada de errado em pegar a medalha antes da corrida.

    Por exemplo, a Corpore todo ano promove um “saldão” com todas as camisetas de corrida daquele ano, quem quiser uma é só ir lá e comprar baratinho e sair por aí posando de corredor.

  26. Corrida organizaga pela Yescom é feita para atleta de “Elite” e eles esquecem de quem realmente faz a corrida que são os corredores amadores. TOU FORAAA de qualquer corrida organizada pela Yescom DINHEIRO.

  27. Na minha opinião, concordo com a decisão da organização da prova de entregar a medalha no kit, com isso os problemas comuns no final serão minimizados sendo que o que é mais importânte para quem gosta de correr deve ser a determinação de participar da corrida e não só a premiação recebida. Eu dou meu apoio total.

  28. Ridículo! Como muitos já disseram anteriormente, a decisão não poderia ser pior! Eu também não corro mais provas (des)organizadas pela Yescom, pois o desrespeito deles conosco é absurdo! A meia do Rio e a Pampulha, por exemplo, que têm tudo para figurarem entre as melhores provas do mundo, são estragadas pelo horário e pela falta de pelotões na largada. Espero que um dia seja condição “sine qua non” para se organizar uma corrida, participar da mesma.

  29. Só para o registro. Uma decisão lamentável que espero seja reconsiderada. Quem sabe não cobram duas inscrições e entregam duas medalhas e assim nem precisam fazer a prova o ano que vem?

  30. Vergonhoso!!!
    Sugiro que os responsáveis pela organização das provas da Yescom, visitem, conversem e aprendam com os organizadores de maratonas americanas e européias como se organizar não provas com 20.000 atletas, mas com 40.000, 45.000. Nunca recebi medalha antes da conclusão de prova alguma no mundo. Que vergonha! É isso o que acontece quando a procura é maior do que a oferta.
    E viva o Brasil!

  31. Decisão ridícula, mas nada surpreendente qdo se trata de Globo e Yescom. Esculhambaram a São Silvestre, prova que, outrora, foi a mais tradicional do país. Ao invés de estudarem uma forma de melhorar a dispersão, simplesmente lavam as mãos. Se é assim, entreguem a água, o isotônico, a barra de torrone e a banana antes tbem. Mais um motivo pra me orgulhar de não participar das provas da Yescom.

  32. Discordo da medalha ser entregue antecipadamente, caso essa medida se torne uma prática rotineira. Não abomino a decisão da Yescom de entregar a medalha na EDIÇÃO 2010 porque entrará na HISTÓRIA como a PRIMEIRA CORRIDA DE SÃO SILVESTRE em que isso foi feito. Não falo isso em tom de mérito, mas sim na qualidade de ser algo único, pois duvido que essa prática ocorra novamente. A medalha é um certificado de conclusão de algo em que atingimos todos os requisitos para merecê-lo, nisso eu desaprovo por completo a medida da organizadora. Sem contar a sensação de ansiedade, surpresa e estímulo de completar a prova que vai para o “espaço”, pois não teremos o que almejar “materialmente” falando. Por outro lado, não é tão ruim assim, pois não corremos em função da medalha e sim em detrimento do prazer pelo esporte, pela confraternização com familiares e amigos, pela festa, pela realização pessoal e por termos saúde para estar num evento em que muitos gostariam de estar. Nem todos tem a oportunidade que estamos tendo, portanto, seria um equívoco reclamarmos disso. O protesto é livre, cada um reage da maneira que lhe convir, porém, o regulamento está disponível antes de efetuarmos a inscrição. E a salva guarda da organização está no item em que eles podem fazer alterações a qualquer momento. Não estou defendendo a organização, estou apenas deixando de contestar algo que eu concordei no ato da inscrição. Vamos lá pessoal, é época de festa, não deixemos que isso nos aborreçam no último dia do ano. Não nos preparamos para receber medalha, nos preparamos para concluir a meta estabelecida (15Km). Repito: por questão de honraria ou maneira simbólica de congratular o atleta que terminou a prova, sou da opinião que as medalhas devem ser entregues ao final, mas já que na São Silvestre será antes, experimentemos essa medida, não será sempre mesmo!

  33. Yescom tá de brincadeira com os atletas.

  34. Já participei sete vezes dessa tradicional corrida,fiquei surpreso ao receber está noticía que não me agradou.
    Creio que muitos irá pegar a medalha na entrega do kit,e não vai correr.
    Passado o momento vai falar que correu,suou muito para ganhar a medalha.

  35. A yescom simplesmente quer acabar com a graça do esporte. É como fazer um gol e n comemorar. N participei e n participarei de prova organizada por essa empresa. Vamos, nós os corredores que se prezam, treinam de verdade, n participar mais das provas da yescom, e deixar p qm n se importa com isso ir lá fazer número e caixa p empresa.

  36. Horrorosa esta decisão da Yescom; temos que protestar mesmo

  37. Sera a ultima vez que correrei prova dessa organizadora, que nao vale nem citar o nome.

  38. O que mais vão inventar??? A medalha, feia ou bonita, não importa, é o símbolo do seu esforço, do seu gosto por correr, independentemente se por performance, participação ou pura diversão, representa a satisfação de ter estado ali, correndo, e no final receber um parabéns, pois é isso o que significa a medalha, uma lembrança da sua tenacidade. Espero que a moda não pegue e que seja a primeira e última vez que a Yescom faz esse tipo de coisa. Já não bastam os horários absurdos de largada nas suas provas??? Não sou radical a ponto de afirmar que não participo mais de provas dessa organizadora, já que sempre faço a meia do Rio e a volta da Pampulha, mas torço para que essa atitude no mínimo rídicula não se torne corriqueira. Que a Yescom use o bom senso e reconheça o erro!!!

  39. Ridículo essa decisão. Tudo pra poupar trabalho?
    Imaginem a propaganda: Gostaria de ter medalhas de várias provas penduradas em sua parede mas está cansado de suar a camisa? Seus problemas acabaram! Chegou a “Corrida por Correspondência”. Escolha a distância desejada e enviaremos Certificado, Medalha e Kit diretamente para a sua casa.

  40. Wolfgang…. você está completo de razão. Estão matando a corrida de rua! A medalha foi banalizada de vez com essa atitude! Nos resta protestar ! E escolher as corridas que respeitam o corredor! abçs

  41. A São Silvestre merece mais carinho! Mas, diferente das grandes provas no exterior,como Maratona de NY, Paris, Londres, muito menos tradicionais que octagenária São Silvestre são uma festa verdadeira respeitando o atleta com bonita camisa, bons mimos e principalmente premiando-o com medalha verdadeiramente conquistada. Sem contar que tem premios por categorias, vide Maratona de NY onde o Sr. Oswaldo foi o 1º na categoria 80 anos. A festa da São Silvestre deveria ser real e não apenas na voz do locutor global.

  42. Eu acho um absurdo por parte da organização fazer isso. Isso demonstra total descaso e respeito com a prova mais tradicional do Brasil.
    A partir dessa atitude vejo que a Sao Silvestre esta se tornando um evento comercial.
    Fica aqui minha indignação.

  43. Achei lamentavel a decisao da Yescom pela entrega antecipada da medalha . Tenho guardada a primeira medalha “conquistada” numa corrida de 6 km organizada pela Corpore(22/10/2006) .

  44. no regulamento a yescom chama a medalha de medalha de participação! e eu pergunto: como alguém pode ganhar uma medalha de participação antes de efetivamente participar do evento em questão???????

    qual o valor que terá essa medalha pra quem correu os 15km, se outras pessoas que possivelmente nem correrão, irão apenas pegar o kit (isso acontece muito) também terão a mesma medalha????

    o problema, a meu ver, não se resume ao objeto medalha! está relacionado a tudo o que essa medalha representa! à simbologia que a medalha representa!

    e o que essa medalha representa????
    pra mim, significa a conquista de um desafio!
    não quer dizer que a gente só sente que conquista um desafio quando ganha uma medalha…
    longe disso!

    mas eu acredito que quando uma organização diz que vai dar uma medalha para todos aqueles que concluírem um evento, essa medalha passa a ser um reconhecimento pela participação, e pela conquista de um desafio!

    veja bem, não é que a medalha da são silvestre não tem valor, é que o valor que se dá a ela mudou, o valor foi alterado! e unilateralmente!!!

    e eu acho que é isso que está sendo questionado!
    ao menos é isso que me incomoda!

    a yescom, com essa atitude, atribuiu um outro valor à medalha: agora ela representa simplesmente uma recordação do evento, quase como um cartão postal metálico, ou uma camiseta, que a gente COMPRA (diferente de CONQUISTAR) pra levar de recordação de algum lugar ou evento!

    elis
    http://elismc.blogspot.com

  45. Só um complemento sobre o que escrevi no comentário número 33:

    Pessoal, muita gente está fazendo uma tempestade pela questão da medalha. Ninguém aqui é o Muttley, que faz tudo por medalha. A medalha é um objeto simbólico. Por exemplo: eu já paguei a conta no restaurante no ato do pedido, não foi ao final como costumeiramente a maioria faz, isso não quer dizer que eu não pagaria se não gostasse da refeição. Estou percebendo que as pessoas estão vidradas no pequeno “objeto” e não na disposição física e mental de percorrer o trajeto, ver o mar de gente que cercam os atletas em praticamente todos os pontos do percurso, em poder saborear cada quilômetro vencido, cada aplauso e incentivo que recebe ao longo do caminho, enfim, não podemos concentrar todas as atenções no recebimento da medalha, está certo que ela foi imortalizada com o símbolo de uma conquista, mas as pessoas estão confundindo essa questão e perdendo a noção do verdadeiro propósito de participar de um evento no último dia do ano, no encerramento de um ano vitorioso para um ano que tem tudo para ser melhor. Os mais exaltados com a decisão dirão que o meu discurso é positivista, mas se eu não pensar em ser positivo, o que devo pensar? Existe uma sugestão melhor? Quer dizer que dane-se tudo, o que importa é a bendita medalha no final? Eu sou um crítico da São Silveste, sei das suas deficiências, sei que outras organizações a superam em vários aspectos, mas pelo clima, pela confraternização, pelo grande número de adeptos de outros estados, enfim, acabo sempre fazendo a inscrição e essa será a minha 8ª (oitava) participação (inscrito).

    Acho que algumas pessoas não estão tendo a visão periférica do assunto e, deixando assim, de priorizar o verdadeiro propósito do esporte.

  46. ESSA ORGANIZACÃO NÃO ENTENDE O QUE SIGNIFICA RECEBER A MEDALHA APÓS A CHEGADA,PERDEU A GRAÇA.

  47. Caro Daniel… não estou de forma nenhuma discordando de sua opinião. Apenas sou enfático às mudanças mal projetadas. Por acaso você conhece alguma corrida no mundo que entrega a medalha antes da chegada? Por acaso você já sentiu a emoção de receber uma medalha conquistada e não dada como brinde? Isso não é uma tempestade, isso é a observação de que a corrida é feita de detalhes importantes, e essa é crucial para manutenção da tradição esportiva, ainda mais numa prova tão importante históricamente. Pensar positivo é pensar sempre no melhor para os corredores, os que amam a corrida. E atualmente essas “inovações” sem pesquisá-los é um ACINTE aos bons costumes das corrida.E sem essa de deixar de se comprometer com os direitos que você tem sobre o que paga, e mesmo como consumidor, isso deveria estar no regulamento antes de preencher as vagas. Porque muitos pensariam 2 vezes antes de se inscrever. Quer participar da festa. Participe da virada do ano na Paulista. Agora quer correr como um verdadeiro amante das corridas de rua, exija o minimo respeito aos corredores. O problema é que se aceitarmos tudo guela a baixo iremos qualquer dia receber a medalha, a foto de chegada, o pódio pelo correio … sem correr…. lógico desde que você pague antes. É isso, se você tivesse corrido a São Silvestre como era antes, noturna, na virada do ano e ao chegar recebesse um diploma com sua colocação e um aperto de mão,mesmo chegando lá atrás, sentindo a verdadeira emoção de concluir o percurso. Iria entender como piorou a questão do respeito ao corredor. A São Silvestre é só boa para a elite… a massa é sofredora. Dai vc me diz. Mas, se escreve por que quer?! E eu te respondo. Não, eu já não participo de verdade há uns 11 anos, em 2008 acompanhei inscrito minha esposa, e ela viu e sentiu na pele a falta de respeito … A medalha entregue antes, é só um detalhe, mas um detalhe que irá mudar para “pior” se outros organizadores se espelharem nesse modelo. Dê um chaveiro, um souvenir, mas medalha. Só para quem completa. A minha luta é para que o corredor seja atendido e respeitado nas questões básicas. Só isso… e VIVA A CORRIDA!

  48. Gostei da idéia da banana…seria uma boa todos que forem correr a SS ir com uma banana pendurada no pescoço… so quem corre saba como as provas são caras..tempos de treinamento pra baixar tp e receber a medalha que a coroação do seu esforço. SS foi minha primeira prova e eu sei como sofri pra pegar a medalha pq n queria voltarpra manaus sem ela. O objeto não é nada…mas seu valor simbolico na vida de um corredor amador é TUDO.

  49. Daniel, concordo plenamente com a idéia de que a corrida não é a medalha. O problema que vejo aqui é outro: A sensação geral é a de que a SS é uma prova em que os organizadores estão se lixando pros corredores, e a história da medalha confirma isso. As mudanças na organização nunca são adotadas para melhor organização da prova, mas, sim, para facilitar a vida deles. Para o corredor, a medalha é um símbolo que premia o seu esforço e a organização, com essa atitude, diz que não dá a mìnima para isso, que simplesmente quer que o pessoal faça volume para aparecer na TV e que depois vá logo para casa e não lhes dêem trabalho!

  50. Com está atitude de alguns, o nosso esporte vai se acabando so falta agora vc tambem receber sua medalha em casa; Desculpe quem organiza esta que foi uma das mais bem vista prova do pais .

  51. Péssima ideia!!!!Só poderia ser a Yescom!!!!

  52. E-mail enviado à Yescom 20/12/2010 14:15hs

    “Prezados senhores
    Organização da São Silvestre 2010 (Yescom).

    Participo frequentemente das provas organizadas pela Yescom (42Km, 21Km e 15KM). De forma geral só tenho elogios à organização salvo os horários de largada das provas.
    Contudo, quero deixar registrada minha indignação quanto a iniciativa de entregar a medalha de participação junto ao KIT. A medalha de participação é um símbolo esportivo do esforço de cada atleta; símbolo do suor derramado por meses de treinamento; símbolo da conquista individual não importa qual a distância se 5Km ou a Maratona; símbolo do enfrentamento de condições climáticas adversas como no caso da própria São Silvestre. Não deveria se equiparada a uma mercadoria que pode ser simplesmente comprada em qualquer esquina. A medalha entregue ao final da prova pendurada no pescoço suado de um atleta, seja ele profissional ou amador, NÃO TEM PREÇO, é uma tradição do meio e não deveria se quebrada em hipótese alguma. A São Silvestre com esta atitude perde parte de seu glamour, abre um precedente lamentável, onde interesses comerciais se sobrepõem aos esportivos. Onde uma corrida de rua é uma mera participação, uma festa, não uma competição esportiva. Qualquer justificativa em relação á dispersão da prova não é aceitável e duvido que exista paralelo em qualquer grande evento similar no mundo.
    Espero que V.sas. revejam esta posição para o bem de nosso esporte. Da minha parte gostaria de ser respeitado como consumidor, pois paguei a inscrição e gostaria e receber minha medalha ao final do evento como manda a tradição.”

  53. No momento da largada todos nós poderíamos virar de costa na hora da largada como forma de protesto, a final somos nós amadores e amante da corrida que protagonizamos o momento mais alegre da SS.

  54. David.Estou querendo muito saber da resposta.Se você acaso receber deve ser a padrão,àquela que vem de dedo em riste negando tudo que você disse e a favor da frase marqueteira “Para maior Conforto do participante”. Ficarei surpreso se você receber uma resposta que me convença do contrário.Indgnação é o que sentimos, e devemos repudiar o desmanche do método histórico da Medalha, o que alimenta o espírito da corrida. Não duvide,será triste um fulano qq tirar com a cara de quem correu, dizendo: Ai Trouxa eu nem corri e tenho a mesma medalha!E o pior a SS irá contaminar as outras corridas com essa pobre atitude. Quem deveria dar o exemplo está arruinando a mítica da medalha. E destruindo o valor da conquista no esporte.

  55. Parabéns a Contra Relogio por abrir este espaço para que todos nós possamos nos manifestar quanto está ideia de entregar medalha antes da prova. Vamos lá galera, vamos fazer uma vaia de um minuto antes da largada. Apoio a opinião do Roque quanto ao protesto de virar de costas é preciso de alguma forma mostrar nossa insatisfação.

  56. Completo o que comentei antes. Eu, particularmente, não dou a mínima para medalha. Guardo as minhas num pote dentro do armário do banheiro de casa. Não mostro para ninguém, até porque ninguém pede para ver. Portanto, jogo no pote que falei e ali elas ficam. Mas sem dúvida que a medalha de participação representa um esforço vencido, a satisfação pela presença na prova, para alguns um orgulho. No meu caso não é propriamente a performance ou o tempo feito, mas sim, como disse, o prazer de ter estado ali. Assim, não importa se se vai pendurar no pescoço, na parede ou jogá-la num armário ou no lixo, o que interessa é que se está mudando uma regra assentada faz tempo, ou seja, entregar a lembrança (na verdade a medalha não vai muito além disso) depois da prova. Ou então que os organizadores avisem antecipadamente que não haverá medalha de participação, o que, acredito, não vai diminuir o número de participantes das corridas de rua.

  57. Prezados Sr.
    sinto-me muito triste e desrespeitado como corredor quando sinto-me tolhido do meu direito de desfrutar com prazer de todo suor derramado e emoção contida após a realização de um grande evento.
    De forma amadora e real é a obtenção da medalha ao final do evento que complementa e finaliza o prazer de participar de algumas provas.
    Não interessa de que forma vamos guardar, armazenar ou até desfazer-se da mesma.
    O que importa é que na hora do registro final ela não estará no peito como símbolo de prazer, vitória e superação.

    O grande barato não é pagar a inscrição e receber a medalha precipitadamente de forma antecipada. O grande barato é curtir o momento e gozar da satisfação de recebe-la após a sensação de dever cumprido.
    Achei sinceramente que o máximo de desrespeito da Yescom havia finalizado na vergonhosa camiseta da maratona de São Paulo 2010, onde todos recebiam a mesma camiseta.
    Vejo com tristeza que não!!!!
    Não existe justificativa pra esta absurda postura.
    Agora pra correr vai ser necessário mais dois acessório:
    -Um porta medalha (para facilitar o transporto durante a prova),e
    – Contratar um(a) Staff para aguardar minha chegada e entrega-la com um sorriso no rosto e dizendo “Parabéns Campeão” aqui esta sua medalha pelo esforço .
    Mesmo que eu seja o ultimo competidor ao badalar da meia noite cruzando a fronteira do meu prazer!!!!
    A propósito não vou mais participar da Prova…

  58. Porque não fazem a prova de manhã como todas as outras? Resolveria o problema da festa da virada e também nos pouparia daquele calor imenso que enfrentamos todos os anos. Até a CET iria ganhar com isso. Bem, só pra concluir, as medalhas para mim possuem um imenso valor. Mostro pra todos os meus amigos, familiares e também para os amigos de minhas filhas e conhecidos… é um motivo de orgulho para mim e todos os que me conhecem. Por isso, faço questão dela no final da prova, é o simbolo de minha superação e orgulho dos que me conhecem! Abraços a todos.

  59. Vicent
    Infelizmente recebi a famigerada resposta padrão. Nada convincente. É um grande desrespeito com os atletas. Até pensei em pedir o cancelamento da minha inscrição e meu dinheiro de volta (o que seria improvável). Vou reclamar no Procon, pois o regulamento foi alterado (rasurado) é só entrar no site da Yescom. Infelizmente é a banalização comercial do esporte. Não quero estragar meu bom ano esportivo que culminaria na SS,(4a. participação), correndo mal-humorado.
    Estou pensando em uma maneira de protestar: Talvez devolvendo a medalha à Yescom. Quem sabe correndo com a medalha. Penso que o mais correto seria um grupo de corredores se organizar, encontrar um meio de receber as medalhas após a entrega do Kit. E após a prova fazer a entrega simbólica aos que completarem. Porém, este protesto teria que ter visibilidade e é de díficil organização.

  60. Não quero ver medalhas da SS 2010 expostas no Porta Medalhas de corrida!!! Yescom errou.
    @portamedalhas

  61. Se correr com a medalha, a Rede Globo agradece.

  62. Qualquer tipo de protesto não vai dar em nada. Correr com a medalha, usar nariz de palhaço, pendurar banana no pescoço… De nada vai valer passar por esse rídiculo. A coisa, tudo indica, está decidida e pronto!!! Mas a Globo, que controla a Yescom, sabe que a repercussão tem sido negativa, e, portanto, acredito que ela não vai repetir o erro terrível noutras provas, p. ex., meia do Rio em agosto. Querendo ou não, sendo a favor ou contra, a Globo quando pega algo para fazer normalmente faz bem feito (não me venham com aquela idiotice de ser sempre contrário ao que é feito pela Rede). Sendo assim, e alguns eventos do passado, inclusive recente, nos mostra, a Globo sabe escutar a voz da opinião pública e não vai querer que a contrariedade gerada por essa atitude tomada na SS desse ano se repita. Posso até me enganar, mas é o que acredito.

  63. Já há dois anos que me livrei do mal chamado Ye$com…
    Ja havia, por parte deles, um profundo desrespeito com a sua principal razão de ser, ou seja, os corredores.

    Uma atitude como essa (entrega medalha) é botar a tampa do caixão para aqueles que ainda ousavam dar um voto de confiança para a Ye$com.

  64. Galera, isso mesmo.
    Temos que boicotar a largada em alguns minutos para chamar a atençao.
    Concordo e acho válido pelos seguintes motivos:

    1. o nosso tempo só conta depois que passar pelo início
    2. vai estar sendo transmitido ao vivo e a largada seria o momento ideal para fazer manifestação
    3. caso der certo, pode ser que a YesComercio fique com a imagem queimada e não venha a ser contratada mais.

    Se for possível aos que moram em Sampa levarem faixas iria ajudar também.

    Divulguem!!!

    Abraços galera!

  65. Eduardo. Mas seria mais bonito, se a Globo tivesse interesse mesmo no corredor,pois,ela corrigiria o erro, ainda dá tempo!E como disse um amigo corredor, parafraseando o Jorge Ben Jor, “Em vez de uma nova trombada.Uma marcha ré com dignidade…É melhor do que ficar com pesadelos” QUero muito mesmo que seja esquecida essa atitude, pois quantos participantes indignados deixarão de correr a prova por causa dessa deslize, afinal perdeu o brilho!” Imagine os corredores que veem de longe para levar a medalha de volta para a sua cidade, e serem goazados porque já não é mais preciso completar a corrida para ganhar a medalha. Isso diminui a atração da prova. É um tiro no pé da corrida, é a falta de respeito a moral e ao mérito da conquista. Vamos torcer para você estar correto na opinião de que a YESCON não mais cometerá essa gafe. abçs

  66. É um absurdo, total falta de respeito com as pessoas que tornaram a São Silvestre tão famosa a ponto de ser a Corrida brasileira que a maioria dos corredores brasileiros e milhares de estrangeiros sonham em participar, com essa atitude eles estão destruindo a magia dessa prova, acabando com o sonho de milhares de corredores, pois duvido (caso não voltem atrás na decisão) que no próximo ano eles consigam atingir um número mínimo de participantes, talvez com medo disso não divulgaram esse absurdo antes, eu não sei quanto aos corredores, mas da minha parte como forma de protesto, correrei com minha medalha no peito e no final a deixarei embaixo do pórtico de chegada.

  67. A YESCOM NÃO ENTENDE O ESPÍRITO DA COISA
    A Yescom provou, com essa demonstração de empreendedorismo caipira e capenga que está totalmente desconectada dos corredores e seus valores e aspirações, e do simbolismo internacional de uma prova maior como a São Silvestre. O Brasil, com isso, perde sua representatividade no cenário mundial dos grandes eventos e se torna motivo de piada entre os corredores de todo o mundo: ‘Tá cansado? Então vá correr lá no Brasil que lá eles dão medalha antes da prova!’ Isso não é apenas uma demonstração de frouxidão moral. Isso é um ato de terrorismo. Esse Sr. Thadeus Kassabian deveria ser imediatamente demitido e sumariamente fuzilado por conspirar contra o País. Proponho que a Yescom receba uma imensa vaia antes do início da prova para que fique bem claro que NÃO QUEREMOS MAIS SABER DISSO, NÃO PAGAMOS POR ISSO E QUE ESSA SEJA A ÚLTIMA SÃO SILVESTRE DA VERGONHA!

  68. caros corredores estou tão triste quanto voces pelo fato da entrega da medalha no kit; mas quem tem a corrida no SANGUE não da importãncia para falha de alguns inventores. para a YESCOM, na proxima avisa antes assim evita muita revolta nos CORREDORES DE VERDADE

  69. Entregar a medalha antes da corrida é uma falta de respeito ao atleta que durante muito tempo se prepara para realizar a prova. De que vale o esforço de viajar kms de distância de um Estado para outro para receber a medalha no kit. Seria bom que todos os corredores colocasem a medalha no peito e largassem com ela. Veja que coisa ridícula a Rede Globo filmando o evento com todos os corredores correndo já com a medalha no peito. Fico triste porque sempre sonhei em participar da São Silvestre, essa desição tira o brilho da prova, tira o gosto da vitória, do esforço. Olha, aconteceu comigo momentos antes de uma das corridas em que eu estava inscrito que durante o meu aquecimento terminei com um forte estiramento muscular na parte detrás da coxa e não pude nem sequer iniciar a prova, no final, um dos meus amigos da minha equipe consegui uma medalha e deu para mim. Pra falar a verdade, essa medalha, apesar de bonita não teve o mesmo significado da mais simples medalha em que já conquistei. MEDALHA TEM QUE SER DADA DEPOIS DA PROVA, VALORIZANDO O ESFORÇO DE CADA UM! NÃO DESTRUAM O MEU SONHO DE PARTICIPAR PELA 1ª VÉZ DA SÃO SILVESTRE, pois, receber uma medalha antes de correr desmotiva todo o atleta que tem a corrida no sangue.

  70. Corro a São Silvestre desde 1999 e estou completamente indignado com a atitude desportiva e apenas comercial da Yescom, de entregar a medalha junto com o Kit, até parece que ela não significa nada para os corredores. Fico imaginando aqueles que se esforçam ao máximo para completar a prova, mesmo mancando, andando, ou até mesmo auxiliado por outros corredores, com o objetivo de terminar e prova e conquistar a tão merecida medalha, e agora será que veremos esse espirito de vitória em todos os corretores, pois acabaram com a simbologia da medalha!!

    Vamos todos correr com nariz de palhaço em forma de protesto a Yescom!!

Leave a comment