Nosso repórter Vicent Sobrinho descobriu uma pista de atletismo em uma rua de suburbio da capital paulista, fruto da iniciativa de um corredor abnegado – o professor Fran – que há anos se dedica a criar condições e estimular crianças a praticar esporte.
A descoberta virou matéria de capa da Contra-Relógio de junho, com uma foto (também de Vicent) mostrando a pista improvisada. Como já tinha acontecido com outra reportagem sensacional de Vicent, sobre o carroceiro Nino (CR de maio de 2009), a de agora começa a ser repetida por outras mídias, sendo a primeira o jornal O Estado de São Paulo, que publicou nesta terça uma ampla matéria, mas sem citar a fonte de inspiração.
No próximo domingo deverá ser a vez da Folha de S. Paulo e em breve outras revistas e programas de TV estarão “descobrindo” a pista de atletismo em uma rua de Itaquera.
Ficamos felizes de estar colaborando para que iniciativas como a do professor Fran ganhem grande repercussão e sirvam de exemplo.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Parabéns à Contra-Relógio e ao Vicent pela descoberta e pela ótima reportagem.
E um parabéns especial ao professor Fran que se dedica a ensinar o esporte à criançada. Quem sabe dali surjam futuros campeões.
E ainda que não se profissionalizem no futuro, já estão ganhando em qualidade de vida.
Nossos governantes que deveriam estar mais atentos a isso só ligam para o esporte às vésperas de grandes eventos e ainda assim, só pra “sair bem na foto”.
Apoio e incentivo que é bom, tanto de empresas quanto dos governos, nem sinal.
Parabéns a Contra-Relógio pela excelente matéria da pista de atletismo na rua, tenho certeza que muitas pistas irão surgir ao longo do tempo, afinal são de pessoas abnegadas que o país é formado pois se dependermos daqueles que já estão corrompidos nada sai do papel, apenas entra no bolso. Parabéns a Contra-Relógio e ao Professor Fran pela excelente iniciativa.
Fiquei impressionada como é possível com tanto pouco se fazer tanto!! Se houvesse mais pessoas como este treinador sonhador quem sabe o país teria mais Ídolos.
Parabéns pela matéria e por ter descoberto este Grande Homem.
Vicent Sobrinho é um reporter talentoso e dedicado que nunca deixou de dar atenção aos corredore menos favorecidos, perabenizo ele e toda equipe da Contra Relógio.
Nossa nunca imaginei que poderia ver algo assim, tenho amigos que moram em Itaquera e me falaram dessa pista, realmente é algo encantador, parabéns a contra relógio pela excelente matéria de capa, fiquei emocionada ao ler a reportagem. Parabéns.
Essa matéria confirma ainda mais que, com força de vontade, talento e criatividade, o brasileiro é capaz de realizar coisas maravilhosas. Parabéns para quem montou a pista (Prof. Fran), para quem captou o excelente conteúdo (Vicent Sobrinho) e para quem divulgou o material (Revista Contra-relógio). Boa colheita a todos!
Vicente é um grande incentivador do pedestrianismo.
O projeto da Kauê em Itaquera é um exemplo de que com pouco pode-se fazer muito. Para aquelas crianças fará a diferença.
Este tipo de iniciativa deve ser copiado e expandido para os demais bairros das periferias que não possuem uma infraestrutura para a iniciação no esporte.
Não temos que tirar as crianças da rua e sim temos que dar a elas uma rua com foco na educação, pois ali é o quintal da maioria delas.