Nos últimos dias do Camping Internacional Caixa de Treinamento de Fundo, que começou no último dia 12, no Algarve, em Portugal, a brasileira Marily dos Santos está pronta para disputar neste domingo (dia 21) a Maratona de Sevilha, na Espanha. Ela tem a segunda marca entre as qualificadas para os Jogos Olímpicos do Rio (2:37:25) e o objetivo, de acordo com o técnico Gilmário Madureira, é melhorar o tempo.
“Aproveitamos o camping para finalizar a preparação e fazer a adaptação à mudança de fuso horário e principalmente ao clima, muito diferente do que tínhamos em Salvador”, lembrou o treinador. “Queremos ganhar alguma folga na briga pelas vagas na maratona para a Olimpíada”, disse Gilmário em entrevista ao site da CBAt.
Uma das vantagens de Marily é conhecer bem o percurso, pois os 2h37 foram obtidos na prova espanhola na edição do ano passado.
Além de Marily dos Santos, outros três brasileiros qualificados para os Jogos do Rio têm participação prevista na Maratona de Sevilha, no domingo: Rosangela Raimunda Pereira Faria, Graciete Moreira Carneiro Santana e Edson Amaro Arruda dos Santos. Mais informações sobre Sevilha no site oficial da prova, www.zurichmaratonsevilla.es.
Até agora, 16 maratonistas obtiveram o índice mínimo exigido – dez homens e seis mulheres -, mas apenas três poderão representar o País em cada categoria.