Notícias Redação 30 de abril de 2013 (0) (163)

Marilson confirma presença nos 10 km da Tribuna em Santos

Seis vezes campeão, único brasileiro a vencer nos últimos 14 anos na categoria masculina, pódio nas dez vezes que participou e, para completar, atual recordista da prova. Grande nome do atletismo brasileiro no momento, Marilson Gomes dos Santos está confirmado na 28ª edição dos 10 KM Tribuna FM-Unilus, no dia 19 de maio pelas ruas de Santos.

O principal nome da história da disputa volta a competir, depois de ter se ausentado no ano passado, quando se preparava para os Jogos Olímpicos de Londres (onde foi o quinto colocado na maratona). Com a condição de conhecer muito bem o percurso, ele chega como grande favorito e, talvez, o único a “bater” de frente com os quenianos.

“Essa é uma prova que gosto muito e tenho identidade, porque a Juliana (Paula Gomes, sua mulher) é de Cubatão e todas as vezes que corri em Santos fui muito bem recebido pela torcida”, disse o hexacampeão. O técnico Adauto Guimarães, que acompanha Marilson desde 1993, destaca a importância da prova. “Sem dúvida é a melhor corrida de 10 km existente no Brasil, pela altimetria, pela organização e pelo respeito aos atletas. É um evento que eu utilizo como referência e avaliação. O Marilson sempre entra para vencer. O primeiro objetivo é esse e, dependendo das condições climáticas, correr forte para aproveitar o que a prova oferece”, afirmou.

Nas dez vezes que ele correu em Santos, chegou ao pódio, sendo o seu “pior” resultado um terceiro lugar ainda no começo de sua trajetória, no ano 2000. Suas seis vitórias aparecem entre as 20 melhores marcas da prova em todos os tempos.

Os kits dos atletas serão retirados em São Paulo, nos dias 14 e 15 de maio, e em Santos, nos dias 16 a 18, conforme local escolhido pelo participante na inscrição. Na capital, a entrega do material será feita no Espaço Caixa Cultural, na Praça da Sé, 111, Centro, das 10 às 16 h. Já em Santos, no Ginásio Unilus, à Rua Batista Pereira, 275, no Macuco, nos dias 16 e 17, das 12 às 21 h e na véspera da disputa, das 9 às 18 h.

O editor da CR, Tomaz Lourenço, estará de volta à sua cidade natal, para tentar um grande resultado.

Veja também

Leave a comment