A organização da Maratona Internacional de Floripa Uninter confirmou o percurso da prova marcada para o dia 26 de agosto. Com expectativa de reunir 8.000 atletas, o trajeto terá largada para todas as distâncias no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte e utilizará as Pontes Pedro Ivo e Colombo Salles para os 42 km.
Após uma série de conversas com representantes dos órgãos públicos, os organizadores conseguiram encontrar o melhor percurso possível mantendo a característica de ser uma prova plana e interferindo o mínimo possível no fechamento das vias.
“Após muitas conversas, uma série de estudos e muita pesquisa conseguimos chegar no percurso ideal para a realização da Maratona Internacional de Floripa”, comenta Anderson Tonon, um dos idealizadores do evento.
Confira os percursos:
42 km – Com largada no Centro de Florianópolis, na Praça Portugal, em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, os maratonistas seguem no sentido das pontes. Os atletas acessam à Ponte Colombo Salles em direção ao continente após passar pelo viaduto Dias Velho e seguem pela Av. Claudio A. Barbosa (Beira-Mar Continental) até o Balneário do Estreito. O retorno é feito novamente pela Beira-Mar Continental com passagem na sequência pela Ponte Pedro Ivo em direção à Ilha. O percurso segue pela Av. Gustavo Richard em direção ao Sul da ilha passando pelo túnel Antonieta de Barros e retorna pela Via Expressa Sul. Após passar pelo Viaduto Rita Maria os atletas seguem pela Av. Beira-Mar Norte até a UFSC e retornam pela Av. Beira-Mar Norte até a chegada no Trapiche.
21 km – Largada no Centro de Florianópolis, na Praça Portugal, em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, seguindo no sentidos das Pontes. De lá os atletas acessam o Viaduto Dias Velho e seguem pela Av. Gustavo Richard em direção ao Sul da Ilha até a “boca” do Túnel Antonieta de Barros. O retorno será feito na Av. Gustavo Richard e segue novamente em direção ao Viaduto Dias Velho. Ao passarem pelo Viaduto Rita Maria os atletas segues pela Av. Beira-Mar Norte até a UFSC, retornando novamente pela Av. Beira-Mar Norte até a chegada no Trapiche.
10 km – Largada no Centro de Florianópolis, na Praça Portugal, em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, seguindo também sentindo às pontes. O retorna acontece antes do acesso ao Viaduto Dias Velho e segue em direção ao viaduto Rita Maria. Os atletas permanecem na Av. Beira-Mar Norte em direção norte, até o retorno no Km 6,9, e seguem pela Av. Beira-Mar Norte até a chegada no Trapiche.
5 km – Largada no Centro de Florianópolis, na Praça Portugal, em frente ao Trapiche da Avenida Beira Mar-Norte, seguindo no sentindo das pontes. O retorno ocorre antes do acesso ao Viaduto Dias Velho e segue em direção ao Viaduto Rita Maria. Os atletas permanecem na Av. Beira-Mar Norte em direção norte até o retorno no Km 4,3 e seguem pela Av. Beira-Mar Norte até a chegada no Trapiche.
Confira o mapa de todos os percursos em www.atsports.com.br/percursosmaratonadefloripa
Serviço – Maratona Internacional de Floripa Uninter
Data: 26 de agosto de 2018
Local da largada: Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis
Horário: 6h00
Percursos: 42 km, 21 km, 10 km e 5 km: www.atsports.com.br/percursosmaratonadefloripa
Inscrições: https://bit.ly/2HZ38eq até 20 de agosto ou até que o limite técnico de 8 mil atletas seja atingido
Retirada de kits: Decathlon – Rodovia SC-401, 3400 – Saco Grande – Florianópolis – Horários a definir.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Olá a todos!!!
Em 2018 corri esta Maratona em Floripa no mês de agosto, e gostaria de deixar aqui um comentário que julgo muito importante:
a passagem dos corredores pelas Pontes Pedro Ivo e Colombo Salles usando uma faixa interditada enquanto nas demais os veículos continuam passando em velocidade normal é extremamente arriscado. A qualquer momento alguém pode perder o controle do veículo (falha mecânica, distração com celular, imprudência, etc) e invadir a faixa dos corredores que mesmo se verem não tem para onde fugir para se proteger, a não ser pular na água de uma altura elevada. É muito perigoso, portanto eles deveriam por exemplo usar uma ponte só para os corredores irem e voltarem e a outra para os veículos fazerem o mesmo. Uma outra opção para minimizar seria a redução da velocidade para 40 km/h e rígido controle com radares e policiais.
Fica minha sugestão para pensarem antes que algo ruim possa ocorrer.