A organização da Maratona do Rio informou, nesta segunda-feira (dia 20), que a edição deste ano não será realizada, tendo somente a versão virtual. Confira o comunicado oficial:
“Caro atleta,
Somos unidos por uma prática primordialmente voltada para o bem-estar e saúde. Uma atividade que nos exige atenção contínua aos diversos aspectos que nos cercam e que podem ser determinantes na hora de alcançar nossos objetivos. Estamos diante de um inimigo invisível e de complexidade sem precedentes, que coloca em risco, justamente, nossa saúde e bem-estar.
Em março deste ano, adiamos a Maratona do Rio na expectativa de realizá-la em outubro com a segurança necessária para todos os atletas. De lá pra cá, analisamos cuidadosamente a evolução da pandemia e as diretrizes das autoridades de saúde, não medindo esforços para manter nossa prova em seu formato de sucesso. Porém, o cenário atual não nos proporciona as garantias essenciais para tal. Neste contexto, a Maratona do Rio não poderia deixar de priorizar os aspectos fundamentais da nossa atividade e zelar por você, corredor.
Por isso, decidimos realizar a edição 2020 em um novo formato, que preserva nossa integridade física e nos permite fazer o que mais amamos: correr.
Estaremos juntos sim, mas desta vez no digital. Em parceria com a Running Heroes, plataforma virtual de renomadas provas internacionais, estamos construindo uma série de experiências e benefícios para nossos atletas:
– Prova virtual: você poderá realizar a sua prova onde você estiver.
– Desafios virtuais: ao longo de todo o ano, abriremos desafios da Maratona do Rio para manter você motivado.
– Recompensas especiais: sua corrida agora vale produtos e descontos em parceiros.
– Clube Maratona: descontos em experiências, produtos e serviços exclusivos para membros do clube.
– Master classes e programas de treinamento.
– Kit enviado para sua casa.
#CorremosJuntos
Em um momento tão sensível, não poderíamos ficar indiferentes em relação à pandemia. Pensando nisso, cada quilômetro que você correr em nossa prova virtual, será convertido em um valor a ser doado para impulsionar o desenvolvimento e produção de tratamentos da covid-19.
Para aqueles que optarem por não correr conosco este ano, abriremos ainda a possibilidade de remarcação para 2021, 2022 ou 2023.
Traremos informações mais detalhadas no dia 10 de agosto.
Essa fase vai passar, e embora estejamos separados pelo distanciamento social, através do ambiente virtual vamos mostrar que #CorremosJuntos, pois não correr nunca foi uma opção.