A Maratona do Rio vem sendo realizada sempre no final de junho, com temperatura agradável na largada, mas por vezes nem tanto na chegada, para quem completa em mais de 4 horas, ou seja, a maioria.
Seu organizador, João Traven, já tinha confidenciado à Contra-Relógio que em 2010 uma antiga reivindicação e sugestão da revista, a largada bem cedo, se possível de madrugada, teria grande chance de ser efetivada.
Agora, a prova anunciou a mudança de data para 18 de julho, o que poderá ajudar ainda mais nesse propósito de oferecer melhores condições climáticas para os participantes, o que é fundamental em uma maratona, muito mais que a questão da altimetria, que aliás é extremamente favorável no Rio.
Só ficou faltando, portanto, a notícia que a largada será às 7 horas, ou melhor ainda, às 6 horas. Torcemos por isso!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Excelente notícia!!! Torço também para uma largada mais cedo.
Em contra-partida, a Maratona de SP antecipou a data para 02/05. Mais chances de calor.
Largada as 6:00h (seis horas) é perfeito. É perfeito para todos, até mesmo para a rotina da cidade e de seus habitantes.
Concordo com as largadas mais cedo no que diz respeito a temperatura, porém a logística para se chegar em alguns lugares fica difícil. Uma largada da maratona do rio às 6 horas vai afastar as pessoas que moram em cidades vizinhas e dependem de transporte póblico para chegar aos locais.