A 5ª Maratona Mauricio de Nassau, no Recife, prevista para este sábado, teve nova mudança de data, desta vez para 13 de setembro. A razão são as cerimônias relacionadas ao enterro do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, falecido nesta semana em acidente de avião em Santos.
O comunicado oficial diz o seguinte: “Em virtude da possibilidade da realização do velório e do cortejo fúnebre do ex-governador Eduardo Campos no Palácio do Campo das Princesas, a 5ª Maratona Internacional Mauricio de Nassau teve que ser adiada. A medida foi tomada em respeito à orientação da Prefeitura de Recife, da Companhia de Trânsito da Capital e da Federação Pernambucana de Atletismo, que solicitaram o adiamento de eventos nas imediações da cerimônia, no sábado, 16/08.
Novas datas foram analisada e a Maratona teve a confirmação, em definitivo, para o dia 13 de setembro, sábado, com largada às 16h, sem alterações de local e percurso.”
A Maratona no Recife estava prevista inicialmente para este domingo, 17, mas há duas semanas a organização divulgou que a prova aconteceria no sábado, 16, sem maiores explicações, o que prejudicou muitos inscritos de outros Estados, com vôos já marcados.