A organização da Maratona Internacional de São Paulo não divulgou oficialmente as alterações bem positivas, mesmo com as inscrições abertas há meses, mas basta acessar o site oficial e conferir o mapa do percurso para perceber que tanto a prova dos 42 km, quanto a dos 25 km, que tradicionalmente ocorre junto, tem um “novo percurso”, na teoria, bem melhor nos dois casos.
A largada segue no mesmo ponto, no Ibirapuera. Porém, agora, os corredores vão no sentido inverso dos anos anteriores, ou seja, primeiramente em direção à região do Villa-Lobos e da USP (veja no mapa). Com isso, a chegada dos 25 km ocorrerá desta vez na Avenida dos Tajuras com Rua Oscar Americano, próximo ao Jockey Club.. Depois, é que os atletas dos 42 km vão para a Marginal Pinheiros, com uma longa reta (maior ainda que antigamente), com a redução de elevações e túneis na parte final. Que segue ainda “dura”, mas a tendência é que, se o clima ajudar, haja uma melhora dos tempos tanto da elite quanto dos amadores.
A largada da elite masculina e pelotão geral ocorre às 8h, na Avenida Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera – “Monumento Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932 e Monumento ao Arquiteto Ramos de Azevedo”. Mais informações no site oficial do evento, o www.maratonadesaopaulo.com.br.
As inscrições seguem abertas até o dia 15 de outubro pelo site oficial. Os valores são de R$ 100,00 para os 42 km, 25 km e 10 km, e R$ 60,00 para a caminhada de 3 km. Os assinantes da Contra-Relógio têm 10% de desconto. A entrega do kit será nos dias 17 de outubro, das 12h às 20h, e 18 de outubro, das 8h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361 – São Paulo.