Notícias André Savazoni 27 de fevereiro de 2019 (0) (221)

Maratona de São Paulo tem novo percurso e largada às 6h30

A Maratona de São Paulo mudou para a edição dos 25 anos, marcada para o dia 7 de abril. O percurso será novo e inédito, largando no Estádio do Pacaembu e terminando no Ibirapuera (vale o mesmo para os 21 km), com o início a partir das 6h30 e em ondas. As alterações foram necessárias por uma determinação da Administração municipal.

O informe da Yescom, organizadora da prova, explica que “atendendo às diretrizes e solicitações da CET, Secretaria dos Transportes, Secretaria de Esportes e Comissão de Corridas de Rua de São Paulo, por conta das restrições viárias com a interdição do Viaduto no Jaguaré, o percurso da Maratona de São Paulo de 2019, assim como outras corridas, também sofrerá alterações. Isso porque uma parte da prova passa por ruas usadas como alternativa de trânsito no entorno do viaduto. A nova formatação terá a largada da 25ª Maratona Internacional de São Paulo mais cedo (6h30) e em  ondas na Praça Charles Miller, no Pacaembu”.

O novo trajeto percorrerá trechos  do Centro Histórico de São Paulo, que também fazem parte da São Silvestre, além da Avenida 23 de Maio, Ibirapuera, ruas da Cidade Universitária e chegada no Ibirapuera, ao lado do Obelisco. A meia-maratona terá a mesma logística, mas retornará antes da Santo Amaro e chegará no Ibirapuera. Já a prova de 5 km começará e terminará no Parque do Ibirapuera.

As inscrições continuam abertas para as três distâncias, e todas as demais características da prova, como data, entrega de kit entre outras, estão mantidas. Os assinantes da Contra-Relógio têm 10% de desconto.

O novo percurso já está disponível e durante os próximos dias todos os detalhes serão atualizados no site www.maratonadesaopaulo.com.br e pelo faleconosco@yescom.com.br.

Assim como aconteceu com as outras provas deste primeiro trimestre de 2019, a Maratona de São Paulo precisou de adaptar à nova realidade da cidade. A interdição da Ponte do Jaguaré, na altura do Shopping Villa Lobos, foi a principal, pois as ruas do entorno, como Fonseca Rodrigues e Pedroso de Morais, além da ponte da Cidade Universitária, que faziam parte do trajeto dos 42 km, são alternativas de rota  e não poderiam ser fechadas neste ano.

Entre as atrações da comemoração de Jubileu de Prata estarão a entrega de medalha especial, a Expo Maratona com estandes de produtos e serviços, palestras, música ao longo dos percursos e muito mais. Nesta edição, a Maratona de São Paulo conta com o selo bronze da IAAF.

Veja também

Leave a comment