Assim como a Meia-Maratona Internacional de São Paulo, no dia 11 de março, a Maratona Internacional de São Paulo 2018, marcada para 8 de abril, sofrerá ajustes no percurso. A tradicional prova também eliminou curvas, tornando-se mais linear. Além dos 42,2 km da maratona, o evento ainda terá provas de 24 km, 8 km e uma corrida/caminhada de 4 km.
As largadas e chegadas serão no Ibirapuera, ao lado do Obelisco. Somente a prova de 24 km terá o término na Avenida Escola Politécnica (com transporte gratuito para o voltar à largada, oferecido pela organização).
As mudanças no trajeto da 24ª edição da Maratona de São Paulo serão, basicamente, na região da Praça Pan-Americana. No local, algumas ruas saíram do percurso e houve a inclusão da Avenida Faria Lima, eliminando também algumas curvas do roteiro, segundo a organização. O objetivo da Yescom, com essas alterações, é tornar a prova mais plana e agradável aos participantes.
Na parte técnica, segundo a organização, a prova atenderá todos os requisitos da IAAF, sendo candidata ao Selo Bronze nas próximas edições (Bronze Label), além do selo ouro da CBAt.
As inscrições seguem abertas e poderão ser feitas até o dia 19 de março (com desconto de 10% para assinantes da Contra-Relógio). As confirmações podem ser feitas pelo www.maratonadesaopaulo.com.br. O valor é de R$ 137,00.
A organização ressalta que toda a infraestrutura do evento será dimensionada para o número oficial de inscritos, não contemplando serviços extras a atletas sem inscrição, com dinâmicas para coibir “pipocas”e fraudadores.