Em nota divulgada pela assessoria de impresa da Yescom, ficamos sabendo que a Maratona de São Paulo estuda antecipar a largada da Maratona em 30 minutos. Lembramos que nos anos anteriores, o tiro de canhão foi dado as 9 da manhã.
Bem que podia ser pelo menos uma horas mais cedo ou mais. Na minha opinião, o ideal seria largar por volta das 7 horas. Lembramos que não só os corredores se beneficiariam dessa mudança. Largar mais cedo significaria que todo o aparato de bloqueio das ruas do percurso seria desmontado com maior antecedência, liberando o tráfego e diminuindo o impacto do evento na cidade.
A nota também cita possíveis mudanças no percurso para tentar torná-lo mais rápido (o que seria bom para todos os maratonistas) visando tornar possível uma eventual quebra do recorde do percurso, que pertence a Vanderlei Cordeira de Lima (2h11:19 – 2002).
Clique aqui para ler a íntegra da nota
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Fiz os 25k de SP este ano (2010) que largou às 9h em baixo de um sol escaldante… Largada 9h é DESUMANO! Meu voto é para largada às 7h, mais tardar 7h30, pois o sol dps das 11h já atrapalha muito o desempenho.
Concordo com a largada mais cedo, entre 7 e 8 horas, qualquer antecipação no horário é sempre bem vinda, na Maratona do Rio a largada foi as 7:30 e foi um sucesso, mas também é importante uma estrutura de transporte eficiente, de preferência interligada ao metrô de São Paulo, corredores com automóvel poderiam deixar seus carros nos vários estacionamentos do metrô, sugiro a estação Barra Funda para concentração dos ônibus para levar os atletas devido ao grande espaço da região para concentração de ônibus (ao lado do Memorial da América Latina) e por estar perto do Pacaembu, é uma prova que envolve muitos staffs e corredores que dependem ou “querem” usar o transporte coletivo, é preciso garantir transporte “eficiente” a todos.
A Maratona de São Paulo estará muito melhor se o percurso abolir os túneis. Onde já se viu um sobe desce danado, o túnel após os 30k se torna uma clausura, um abafamento, uma falta de ar. São Paulo merece um percurso melhor! Mais turístico, com maior público. Para realmente ser a melhor do Brasil, 1º Largada mais cedo; 2º Percurso menos sofrível e finalmente trajeto com maior fluencia de público. Quanto aos requisitos de organização a Yescom já provou que é boa nisso. Vamos lá a Cidade de São Paulo merece amar a sua maratona. Vamos tranformá-la como a melhor ?!
Seria cômico se não fosse trágico! 30 minutos mais cedo….valha-me Deus! Quanta bondade!
O problema da Maratona de São Paulo é a transmissão ao vivo pela Globo, se for mais cedo inviabiliza o encaixe na programação.
Isso já afetou o horário da São Silvestre, que muitos devem lembrar que acabava à noite, por volta das 11 horas, e agora ocorre à tarde, para não atrapalhar a festa da virada.