A 1ª Maratona de Punta del Este, no Uruguai, no ano passado, foi motivo de reportagem na Contra-Relógio, relatando a ótima organização, seu percurso belo e plano, assim como a temperatura baixa, fatores fundamentais para se conseguir uma boa marca.
Muitos foram os brasileiros presentes, entre eles o editor da CR, Tomaz Lourenço, que se prontificou a ser coelho para sub 4 horas e assim fez, fechando a prova em 3h57. Neste ano novamente a organização vai disponibilizar marcadores de ritmo, para vários tempos de conclusão, o que é uma medida sempre simpática, infelizmente ainda não praticada em nossas maratonas.
Agora, quem entrar no site da prova (www.maratondepuntadeleste.com.uy) poderá ter todas as informações também em português, facilitando para as inscrições, reservas de hoteis etc. A revista recomenda essa maratona não apenas pelas condições técnicas favoráveis que apresenta, mas pelo carinho do pessoal envolvido na organização, todos corredores. Também os postos de abastecimento serão cuidados por corredores, familiares e amigos, tornando o contato com os maratonistas bem agradável. É o jeito uruguaio de ser: tranqüilos, educados e sempre gentis.