A Maratona de Porto Alegre terá a 36ª edição no dia 2 de junho de 2019. A característica principal está mantida: prova com temperatura baixa (uma tradição no mês de junho na capital gaúcha, hidratação correta e trajeto praticamente todo plano, com poucas alterações na altimetria). Apenas o número de curvas segue acentuado.
O ponto de largada/chegada segue na Avenida Diário de Notícias, diante do Shopping Barra Sul. A estrutura no local (com estacionamento, banheiros e espaço para as tendas da organização e também das assessorias de corrida) facilita tanto o pré quanto o pós-prova.
O percurso será o mesmo de 2018, porém, com mudanças positivas nos sentidos de direção, o que irá facilitar e melhor bastante o fluxo, além da largada e chegada na Avenida Diário de Notícias (neste ano foi dentro do estacionamento do shopping, bem ruim).
Agora, a partir da largada, os corredores seguirão em direção ao Estádio Beira-Rio e Usina do Gasômetro, fazendo a parte central da cidade. Então, somente no final que darão a volta ao redor do shopping (isso ocorria logo após a largada).
Mesmo mantendo o trajeto, a tendência é de que a prova fique ainda mais rápida com essas alterações.
O limite é de 10 mil participantes divididos entre os 42 km e os 21 km (ambos, segundo contato da CR com a organização, serão aferidos com a chancela da CBAt), e a corrida participativa de 7,5 km.
As inscrições seguem abertas.
A largada será às 7h tanto da maratona quanto da meia, com tempos de conclusão de 6 horas e 3h30, respectivamente.
Inscrições e mais informações em www.maratonadeportoalegre.com.br.