• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Maratona de Nova York é retratada em peça de teatro em São Paulo

Maratona de Nova York é retratada em peça de teatro em São Paulo

Dois amigos, por volta dos 30 anos de idade, em trajes esportivos, com um objetivo principal: preparar-se para a Maratona de Nova York, uma das principais e mais desejadas provas do mundo. Situação comum no meio das corridas? Sim, mas não nos palcos. Esse é o tema central da peça de teatro “Maratona de Nova York”, com direção de Bel Kutner e atuação de Anderson Müller e Raoni Carneiro, que estreia amanhã, às 21h, em São Paulo.

A Asics, fabricante de calçados e patrocinadora da prova norte-americana, é também a principal apoiadora da peça teatral, que será exibida de amanhã até o dia 29 de julho no Teatro Cacilda Becker. A duração é de 115 minutos. As apresentações serão às sextas e sábados às 21h; e domingos às 19h. O preço é de R$ 20 e a censura, 12 anos.

Na montagem, os dois atores abordam os medos, inseguranças e os desejos de superação dos atletas que se dispõem a correr os 42.195 km de uma maratona. Mario, interpretado por Anderson Müller, tem personalidade leve e é brincalhão, apesar do peso… Já Steve, personagem de Raoni Carneiro, é um rapaz determinado a correr, enfático, severo consigo mesmo e muito exigente.

A diretora da peça, Bel Kutner, disse ter a intenção de mostrar ao público, sem dor e com muito suor, todo o prazer e endorfina envolvidos na vontade de correr, por meio de um belo jogo dinâmico de cenas e diálogos simples e ágeis.

FICHA TÉCNICA – “Maratona de Nova York” tem texto do italiano Edoardo Erba, tradução de Beth Rabetti, trilha sonora de André Abujamra, iluminação de Paulo César Medeiros e direção de arte e projeções de Mauro Vicente e Charles Boggis. A direção de movimento é assinada pela bailarina e coreógrafa Denise Stutz.

“Fomos surpreendidos com a proposta de parceria a este projeto. Aceitamos de primeira, pois, mesmo sendo uma ação fora do esporte, é algo que conversa muito com o universo da marca”, afirmou Andrea Longhi, gerente de Marketing da Asics Brasil.

Foto: Desirée do Valle/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.