20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 30 de outubro de 2015 (0) (114)

Maratona de Nova York é a atração do final de semana

Paul Tergat, Paula Radcliffe, Tegla Loroupe e Haile Gebrselassie: Hall da Fama de Nova York Crédito: NYRR/Divulgação
Paul Tergat, Paula Radcliffe, Tegla Loroupe e Haile Gebrselassie: Hall da Fama de Nova York
Crédito: NYRR/Divulgação

A Maratona de Nova York, com mais de 50 mil inscritos, é a grande atração deste final de semana. A prova atrai corredores de todo o mundo, que fazem um tour pela cidade norte-americana, apoiados por milhares de pessoas ao longo dos 42 km. Os quilômetros finais, pelo Central Park, ao mesmo tempo em que são um pouco difíceis, são inesquecíveis. O Sportv 3 anuncia a transmissão ao vivo, de acordo com a grade de programação, a partir das 12h45 (de Brasília).

Na elite, a expectativa fica para o retorno do queniano Wilson Kipsang, atual vencedor, que nesta temporada foi segundo colocado em Londres e abandonou no Mundial de Atletismo de Pequim. Ele irá duelar com os etíopes Lelisa Desisa e Yemane Tsegay, e com os compatriotas Stanley Biwott e Geoffrey Kamworor. Outros nomes interessantes na lista de entrada são os do japonês Yuki Kawauchi e do norte-americano Meb Keflezighi.

No feminino, o grande nome é o da queniana Mary Keitany, que também defende o título em Nova York. Mas a disputa não será fácil. O Quênia tem outras candidatas ao pódio, como Priscah Jeptoo, Caroline Rotich e a estreante Sally Kipyego. As etíopes Aselefech Mergia, Tigist Tufa e Buzunesh Deba também vivem um bom ano, assim como as portuguesas Sarah Moreira e Ana Dulce Felix, e Jelena Prokopcuka, da Letônia.

Durante esses dias de Maratona de Nova York, quatro lendas dos 42 km foram incluídas no Hall da Fama da prova, o queniano Paul Tergat, a britânica Paula Radcliffe (ainda recordista mundial), a queniana Tegla Loroupe e o etíope Haile Gebrselassie.

EXPOSIÇÃO DE FOTOS. Quem estiver por NY nesses dias, pode aproveitar para visitar a exposição de fotos da maratona, no Museu da Cidade de Nova York, que fica no número 1.220 da Quinta Avenida. Das milhares de fotos recebidas, o Museu escolheu 120, entre elas 3 trabalhos de Fernanda Paradizo, fotógrafa e repórter da CR, que completa na edição deste ano sua 14ª participação em coberturas da NYCM, sendo 5 delas correndo. As fotos de Fernanda estão na CR de novembro, em que ela comenta sobre sua relação com a Maratona de Nova York.

Veja também

Leave a comment