O New York Road Runners (NYRR) anunciou nesta segunda (17/05) que a Maratona de Nova York de 2021 reunirá 33 mil corredores. O evento, , marcada para 7 de novembro, celebrará os 50 anos da prova. A diminuição da quantidade de inscritos (em 2019 foram 53.640 concluintes) foi uma resolução tomada em conjunto com as autoridades do estado de Nova York e prefeitura da cidade, para que o evento possa ser realizado com todas as medidas de segurança e saúde.
Os corredores inscritos na edição 2020, cancelada devido à pandemia, tiveram a opção de receber o reembolso total de taxa de inscrição ou uma inscrição gratuita garantida para a Maratona de Nova York de 2021, 2022 ou 2023
Além dos corredores que optaram por correr este ano a prova, serão aceitos também participantes por caridade, operadoras de turismo internacionais, programa 9 + 1, concluintes da Maratona de Nova York Virtual e corredores que tenham completado 15 ou mais edições da maratona. Por causa da diminuição de participantes, este ano não haverá loteria. Corredores com inscrição garantida têm de 8 de junho a 15 de junho para confirmar a vaga.
Para garantir um evento seguro, as participantes deverão cumprir as diretrizes federais, estaduais e locais, incluindo testes pré-viagem e requisitos de quarentena. As diretrizes do NYRR incluirão distanciamento social, eliminação de pontos de contato, protocolos de saúde e segurança aprimorados e testes e rastreamento.
Os corredores devem estar preparados para fornecer um resultado negativo do teste COVID-19 ou prova de vacina. Outros protocolos específicos continuam a evoluir e o NYRR revisará os planos operacionais conforme necessário, em colaboração com especialistas médicos e de saúde pública e funcionários do governo estadual e local.
Foto: Fernanda Paradizo