Notícias Redação 19 de junho de 2020 (0) (79)

Maratona de Londres ainda segue em pé

Por Fernanda Paradizo | feparadizo@gmail.com

Depois do cancelamento da Great North Run, a maior meia-maratona do mundo, que reúne anualmente 60 mil pessoas, todos aguardavam um rápido posicionamento dos organizadores da Maratona de Londres em relação ao cancelamento ou não da prova, remarcada para o dia 4 de outubro.

Em mensagem publicada nesta manhã (dia 19) no site oficial e endereçada aos corredores, Hugh Brasher, diretor de eventos, reforça que a prova não será cancelada e que está ciente de todos os desafios que terá pela frente, caso se confirme a realização da edição 2020, que celebra os 40 anos da maratona londrina.

Na mensagem, Brasher cita o trabalho em conjunto com outros organizadores de eventos do Reino Unido, como a Great Run Company e a Human Race, para seguir as recomendações do governo para a volta de eventos de grande participação popular.

Na mensagem, ele alerta que a equipe da London Marathon Events vem analisando a logística do evento para tentar criar maneiras inovadoras de distanciamento social para o transporte dos corredores para a largada e depois chegada, movimentação dos espectadores, cuidados médicos e instalações necessárias ao longo do percurso, como banheiros químicos e postos de hidratação, e ainda logística de fechamento e abertura das ruas.

Ainda que muitos corredores esperassem neste momento uma resposta definitiva, os organizadores destacam que há pouco mais de 15 semanas para a realização do evento, o que colocaria Londres (se considerássemos a data original, no final de abril) numa data equivalente à primeira semana de janeiro, reforçando que há muito tempo para que os corredores cheguem a Londres no ápice da forma.

Brasher alerta também que as medidas tomadas serão com responsabilidade: “Qualquer decisão que tomarmos para 4 de outubro será de acordo com nossos valores e com a responsabilidade que temos com nossos corredores, nossas instituições de caridade, nossos patrocinadores, nossos voluntários, nossos médicos, nossas comunidades e nossa cidade”.

O diretor aproveitou a oportunidade para citar uma frase de seu pai, o campeão olímpico e jornalista Chris Brasher, co-fundador da Maratona de Londres, que há 40 anos estreou uma coluna no The Observer com as seguintes palavras: “Para acreditar nesta história, você deve acreditar que a raça humana pode ser uma família alegre, todos trabalhando juntos, rindo juntos, alcançando o impossível”.

Brasher reforça que foram com essas palavras que a Maratona de Londres nasceu e, por fim, informa que novas informações serão dadas no dia 28 de julho. Até lá, não resta outra coisa a não ser treinar e esperar.

 

 

Veja também

Leave a comment