A 3ª Maratona de Foz do Iguaçu, promovida e organizada pelo SESC-PR, aconteceu domingo dia 27. A vitória foi de um dos favoritos, o pernambucano Marcos Antonio Pereira, de Garanhuns, com o tempo de 2:22:20, seguido de José Everaldo da Silva (2:26:30) e Roberto Rodrigues Oliveira (2:32:53).
O campeão tinha vencido a Maratona do Rio, no final de junho, obtendo a melhor marca no Brasil este ano: 2:17:11. Em Foz, o percurso mais difícil (cheio de subidas e descidas suaves) e o calor não permitiram marcas rápidas para ninguém, mesmo com a prova saindo às 7 horas.
Aliás, aproveitamos para reforçar nossa campanha para que as maratonas no Brasil tenham largada às 6 horas, para ajudar os corredores e afetar menos o trânsito, ou seja, bom para todos, inclusive os organizadores, que teriam mais participantes, que hoje seguem para o exterior em busca de maratonas com temperatura agradáveis, sabidamente o aspecto que mais afeta a performance em provas longas.
Na prova feminina, vitória da queniana Jacqueline Chebor, em 2:52:08, seguida de Rosa Jussara Barbosa (2:52:50) e Marluce Queiroz (2:55:07).
Na Contra-Relógio de outubro, reportagem de Vicent Sobrinho e os resultados completos da 3ª Maratona de Foz do Iguaçu.



