Maratona de Charlotte: ótima experiência na Queen City

Avatar de Denise Amaral

POR DENISE AMARAL | @deniseamaral


Resolvi correr a Maratona de Charlotte após as Maratonas de NY e Indianápolis, “para amortizar a viagem”, como diz o Mestre Nilson Lima, com suas quase 400 maratonas completadas.

Você pode encontrar uma maratona nos EUA, inclusive de segunda a sexta, pelos sites AHOTU e Marathon Guide.

Charlotte, chamada Queen City, fica no estado da Carolina do Norte e é uma cidade tipicamente americana e muitíssimo diferente de Nova York, que não se parece com nenhuma outra cidade do planeta.

É muito bom conhecer um pouco mais dos EUA e correndo.

O evento tinha 42, 21, 5 km e revezamentos de 42 e 21 km. A Expo foi realizada somente na sexta-feira, pois as provas seriam no sábado, uma tradição nos EUA.

Os números de peito e as letras das baias de largada eram atribuídos na hora, agilizando a entrega do kit, como já fazem em poucas provas no Brasil.

O stand de roupas com a logo da prova tinha opções bonitas, além de outros stands com ofertas de tênis, roupas, vitaminas e bananas!

Na largada e chegada na rua principal do centro financeiro, Tyron St, havia muitas opções de hotéis e restaurantes próximos. 

O percurso passa pelo centro financeiro, bairros residenciais, parques públicos e é um constante sobe e desce, com público em algumas áreas com belíssimas casas sem muro.

Os moradores, sentados à porta, tinham copos térmicos com café ou faziam festas para torcerem com amigos, ao som de muita música. 

Cartazes divertidos distraíam os corredores nas inúmeras subidas: “TAYLOR SWIFT TEM 156 SHOWS NA SUA TURNÊ ERA. CORRER ESSA MARATONA E ENFRENTAR ESSA SUBIDINHA É FÁCIL” e “SE VOCÊ ESTIVER MUITO DESESPERADO, PODE USAR O BANHEIRO DA MINHA CASA”!

Usaram copos de silicone recicláveis e o tradicional copo de papel para a farta distribuição de água e Gatorade, três postos de gel carboidrato GU e bananas. E o público oferecia cerveja, champanhe e até conhaque!

Completaram 2.071 na maratona, 3.972 na meia maratona e 1.466 nos 5 km.

Na chegada, além de uma bonita medalha, entregaram uma sacolinha com leite achocolatado, barra de cereais, biscoitos, geleia, Gatorade Zero e uma bonitinha touca.

Volto para o Brasil, após as maratonas de Nova York, Indianápolis e Charlotte com belas touquinhas para usar no calor do meu Rio de Janeiro!

Veja também

Leave a comment