A Maratona de Buenos Aires, na Argentina, marcada em princípio para o dia 8 de outubro, ocorrerá uma semana depois, no dia 15, de acordo com o calendário atualizado ontem pela Associação Nandu.
A prova está com inscrições abertas (assim como a Meia-Maratona de Buenos Aires, marcada para o dia 10 de setembro) desde 1º de janeiro.
A alteração prejudica quem se inscreveu e comprou passagens aéreas e/ou reservou hoteis. A organização não informou se os corredores que não poderão participar do evento no dia 15 de outubro terão a devolução do valor pago pela inscrição (80 dólares). Isso não deveria ocorrer de forma alguma após as inscrições estarem liberadas.
Inclusive, na edição de fevereiro da Contra-Relógio (que foi concluída em meados de janeiro) temos uma especial sobre corridas na América do Sul e a data está dia 8 de outubro, pois a mudança foi ontem com a edição já impressa, assim, segue a correção.
Por outro lado, agora, os 42 km de Buenos Aires ocorrerão durante o feriado da Padroeira do Brasil (no dia 12 de outubro, a quinta-feira anterior), assim, a viagem poderá ser organizada com mais tranquilidade.
O mesmo ocorre com a meia, no dia 10 de setembro e o feriado da Independência no dia 7, também a quinta-feira anterior.
Inscrições e mais informações em www.maratondebuenosaires.com.