15 de dezembro de 2025

Programe-se com nosso CALENDÁRIO

Maratona de Boston será transmitida pela TV paga

boston

A centenária Maratona de Boston é sempre realizada no feriado do “Dia do Patriota”, uma segunda-feira, fato que a difere de todas as outras. Quem tem televisão por assinatura poderá acompanhar a prova, que será transmitida pelo canal Sportv2 das 10h30 às 12h30, com comentários de Lauter Nogueira.

Ryan Hall e Meb Keflezighi (vencedor da Maratona de NY 2009) tentarão quebrar a escrita e vencer em Boston, que não vê um norte-americano romper a linha de chegada na primeira posição desde Greg Meyer, em 1983. Para isso, precisarão vencer o pelotão africano, composto, entre outros, pelos etíopes Deriba Merga (vencedor de Boston 2009) e Chala Dechase, pelos quenianos Robert Kiprono Cheruiyot (atenção:  não é o Cheruiyot que já venceu Boston por quatro vezes e a São Silvestre outras três), Gilbert Yegon, Evans Cheruiyot e Elijah Keitany e pelos marroquinos Abderrahim Goumri e Mohammed Amyn.

As favoritas entre as mulheres são as quenianas Salina Kosgei (defendendo o título do ano passado) e Catherine Ndereba, a mexicana Madai Perez, as etíopes Teyba Erkesso e Dire Tune e a russa Lidiya Grigoryeva, vencedora de Boston 2007.

A elite feminina, com 59 participantes larga às 9h32. Às 10h00 sai a elite masculina juntamente com a primeira “onda” de corredores amadores mais rápidos (quase 13 mil inscritos). “Às 10h30 larga a segunda onda, com mais quase 14 mil corredores.

Regina Tumidajewicz é a corredora mais velha, com 83 anos, que participa de Boston pela terceira vez consecutiva! E outros 39 corredores muito fieis à prova estarão correndo pela 25ª vez ou mais!

Dado também interessante é a expressiva participação feminina, que chega a 11.324 inscritas, contra 15.452 homens. Do total em Boston este ano, mais de 4 mil são estrangeiros.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.