A Boston Athletic Association (BAA), em parceria com o Bank of America, anunciou hoje que cerca de US$ 500 milhões beneficiará organizações sem fins lucrativos durante a próxima década. A grande maioria desses fundos virá da arrecadação de fundos dos participantes do Programa Oficial de Caridade da Maratona de Boston.
Além disso, o grupo também se comprometeu a acolher 10 mil novos corredores no esporte na próxima década por meio da programação comunitária da BAA e o apoio de outras organizações e eventos locais.
Aproveitando o Global Running Day, comemorado hoje, dia 5 de junho, a B.A.A. também revelou o novo logotipo para a Maratona de Boston apresentado pelo Bank of America. Segundo release, “o icônico símbolo do unicórnio da Maratona de Boston evoluiu para um unicórnio atlético voltado para a frente, simbolizando o futuro da corrida da B.A.A.”
“À medida que continuamos a evoluir como organização, o novo emblema simboliza este movimento de avanço com os nossos parceiros e reforça a nossa dedicação à nossa missão de promover estilos de vida saudáveis para as gerações vindouras”, disse Jack Fleming, presidente e CEO da B.A.A.
A 129ª Maratona de Boston está programada para segunda-feira, 21 de abril de 2025.