Notícias admin 23 de setembro de 2011 (4) (3190)

Maratona de Berlim terá transmissão pela TV a cabo

O canal por assinatura Sportv fará a transmissão da Maratona de Berlim a partir das 3h49 deste domingo. Será uma grande oportunidade de assistir dois grande duelos, tanto na prova masculina como na feminina.

Pelotão masculino: Terá a disputa entre dois campeões em Berlim. O etíope Haile Gebrselassie venceu lá por 4 vezes consecutivas (2006 – 2009) e estabeleceu o recorde mundial em duas ocasiões: 2:04:26 (2007) e 2:03:59 (2008). Já Patrick Makau, do Quênia, defende sua vitória no ano passado, quando completou em 2:05:08. Haile tem que provar que ainda pode ser competitivo, pois além de não ter completado nenhuma maratona há quase um ano, desistiu na de Nova York 2010 e flertou com a aposentadoria. Voltou atrás e disse que faria a Maratona de Tóquio, mas machucou os joelhos durante o treinamento e não foi ao Japão.

Patrick Makau é um dos maratonistas quenianos mais proeminentes da nova geração. Além de ter vencido em Roterdã (2:04:48) e Berlim em 2010, foi o terceiro colocado na Maratona de Londres deste ano. Poderíamos até dizer que Makau é mais favorito do que Haile, mas em se tratando de maratona, tudo é possível – até quem sabe, um novo recorde mundial…

Completando o pelotão masculino, estarará o campeão da Maratona de Nova York 2005, o sul-africano Hendrick Hamaala, o queniano Gilbert Yegon (vencedor da Maratona de Amsterdã 2009 – 2:06:18 – mas amargou a 22º colocação em Boston 2010 – 2:21:12) e Samuel Kosgei, também do Quênia, que fará sua estréia nos 42 km.

Pelotão feminino: Paula Radcliffe está de certa forma em uma situação parecida com a de Haile , uma vez que ela não disputa uma maratona há quase 2 anos. Sua última participação foi na de Nova York 2009, quando foi a quarta colocada. Paula não vem correndo bem desde de nascimento do seu segundo filho, Raphael – mas ela ainda tem o sonho de conseguir uma medalha olímpica, e busca em Berlim não só uma vitória, como também um tempo que a qualifique para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Sua adversária será Irina Mikitenko, nascida no Cazaquistão e naturalizada alemã, que é bicampeã da Maratona de  Londres (2008-2009) e já venceu em Berlim, onde conseguiu seu melhor resultado, 2:19:19. Mikitenko também está em recuperação, já que não completou em Londres 2010, foi 5ª colocada em Chicago no ano passado e neste ano terminou Londres na 7ª colocação (2:24:22).

A Contra-Relógio fará comentários durante a transmissão da Maratona de Berlim através do nosso twitter: www.twitter.com/contra_relogio. Acompanhem!

Veja também

4 Comments on “Maratona de Berlim terá transmissão pela TV a cabo

  1. Ao vivo vai ser complicado, pois é muito cedo. Mas vou colocar para gravar e assistir depois, sem saber antes quem foi o vencedor e qual seu tempo.

  2. Há um erro na reportagem. A Paula Radcliffe esteve em Berlim no ano passado e tirou em terceiro lugar. Portanto a ultima não foi em 2009 como anunciado na matéria.

  3. Caramba, depois é que eu vi que essa matéria é de 2011… foi mal…

  4. minha filha joyce e seu marido marcelo estarão fazendo a maratona. turma do norte/nordeste do Brasil(Amazonas e Ceará). Vai ser meio dividido ver TV, Formula 1 e maratona. mais vamos lá. vai valer ficar acordado.

Leave a comment