A Wanda Group, um dos principais conglomerados da China, fechou um contrato de dez anos com a World Marathon Majors (WMM) para ações de estratégia e planejamento voltadas ao crescimento de maratonas em todo o mundo.
O objetivo principal é expandir a série de Majors, atualmente com seis provas (Tóquio, Boston, Londres, Chicago, Berlim e Nova York) para novas regiões, com o foco direcionado para a Ásia (fora do Japão) e, em um segundo momento, para a África.
O processo de análise dos eventos já começou e a expectativa é de que as maratonas de Singapura e de Pequim estejam futuramente na relação das Majors.
“A corrida cresce rapidamente na China e em toda a Ásia, e esperamos levar os atletas chineses às corridas das Majors e expandir a série”, afirmou Wang Jianlin, presidente da Wanda Group.
A World Marathon Majors Series foi fundada em 2006. Atualmente, mais de 250 mil corredores participam do circuito de seis provas anualmente (Tóquio foi a última a entrar na série, o que já mostrou um olhar diferente em relação à Ásia).
Depois de adquirir o Ironman em 2015, o Wanda Group focou as atenções para o mercado de endurance e, consequentemente, das maratonas. Inclusive, segundo os executivos, haverá uma cooperação de crescimento entre o Ironman e a WMM.
Mais informações sobre a WMM em www.worldmarathonmajors.com.