A organização da prova anunciou recentemente mais mudanças no percurso da tradicional prova de São Silvestre.
Agora, ao invés de descer a rua da Consolação, os corredores seguirão para a Av. Dr. Arnaldo e só então virar à direita, para descer a Rua Major Natanael indo em direção ao estádio do Pacaembu. O percurso continuará pela avenida Pacaembu até o cruzamento com a Marquês de São Vicente para depois virar a direita na Av. Rudge onde parte do percurso dos últimos anos foi disputado. A chegada permance no Obelisco do Parque do Ibirapuera, o que significa que os corredores subirão a “temida” Av. Brigadeiro Luis Antônio, chegarão à Av. Paulista e continuarão em frente.
No site da prova é possível ver todas as mudanças de percursos pela qual a São Silvestre já passou desde 1925. Veja em www.saosilvestre.com.br/percurso
Note que esse atual percurso é diferente do divulgado anteriormente pela organização e publicado nas edições de outubro e novembro da Contra-Relógio. Na de dezembro estará o atual, inclusive com a altimetria, que envolve duas fortes descidas, na saída da Dr. Arnaldo em direção ao Pacaembu, e depois da passagem pela Paulista, descendo a Brigadeiro.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
A descida da Major Natanael é um verdadeiro barranco.
não vejo porque tanto auê devido às descidas. Falam que a organização deveria zelar pela saúde de seus clientes (corredores). Então tá. E o que dizer dos organizadores de ultramaratonas de 24 horas, 48 horas, corridas esquisitas no meio do mato e essas aberrações todas ? Esse pessoal pode criar provas esquisitas e colocar não só a saúde, mas a vida de seus clientes em jogo e a SS não pode colocar duas descidas no trajeto? Agora até parece que a SS é a única prova do Brasil que tem descida de tanto qe estão reclamando
O que tem a ver corridas de 24 horas com a SS?
Eu apenas comentei que a Major Natanael é um barranco,quem conhece essa rua deve concordar,em momento algum eu critiquei o percurso.
É isso aí, Júlio! Defenda seus ideais sem medo! Questione mesmo!! E se for organizar uma 24 horas de protesto aí na sua terra, ó, tamo junto aí, parceiro!!
Nishi, acho que muitas pessoas preferem protestar (de preferência pela internet) do que treinar e competir.
Ué,o Hideki só disse que a rua é um barrancão, o que é mesmo. Vale lembrar que ela está no início do trajeto, e todo mundo chegará lá ainda bem embolado. Se um tropeçar, vai ser um strike daqueles morro abaixo. Achei ruim a alteração.
Rapaz, o tal do Julio Deodoro é nervosinho, hein? Melhor se acalmar, sair pra correr um pouco, relaxar, sei lá. Tratando todo mundo na patada, como tratou o pessoal da ESPN Brasil, nervosíssimo, vai ficar com a pressão alta, vai ter AVC, infartar, que é isso… parece que ele não lida muito bem com o fato de ser questionado. Espero jamais encontrá-lo pessoalmente…
Com esse novo percurso, ano que vem vão poder criar a categoria Mountain Bike!!! Ai eu vou com certeza!! Melhorar a largada eles não melhoram mesmo!!!
Essas duas decidas tornam o percurso muito perigoso para cadeirantes. As Cadeiras mesmo sendo projetadas para corridas não são fabricadas para altas velocidades e certamente as cadeiras passarão dos 60 km/h. Muito arriscado…
Verdade, Fred. A Itápolis também não se torna muito fácil por causa das curvas, embora ali não seja tão íngreme.