Sem categoria Redação 9 de novembro de 2011 (10) (142)

Mais mudanças no percurso da São Silvestre

A organização da prova anunciou recentemente mais mudanças no percurso da tradicional prova de São Silvestre.

Agora, ao invés de descer a rua da Consolação, os corredores seguirão para a Av. Dr. Arnaldo e só então virar à direita, para descer a Rua Major Natanael indo em direção ao estádio do Pacaembu. O percurso continuará pela avenida Pacaembu até o cruzamento com a Marquês de São Vicente para depois virar a direita na Av. Rudge onde parte do percurso dos últimos anos foi disputado. A chegada permance no Obelisco do Parque do Ibirapuera, o que significa que os corredores subirão a “temida” Av. Brigadeiro Luis Antônio, chegarão à Av. Paulista e continuarão em frente.

No site da prova é possível ver todas as mudanças de percursos pela qual a São Silvestre já passou desde 1925. Veja em www.saosilvestre.com.br/percurso

Note que esse atual percurso é diferente do divulgado anteriormente pela organização e publicado nas edições  de outubro e novembro da Contra-Relógio. Na de dezembro estará o atual, inclusive com a altimetria, que envolve duas fortes descidas, na saída da Dr. Arnaldo em direção ao Pacaembu, e depois da passagem pela Paulista, descendo a Brigadeiro.

Veja também

10 Comments on “Mais mudanças no percurso da São Silvestre

  1. A descida da Major Natanael é um verdadeiro barranco.

  2. não vejo porque tanto auê devido às descidas. Falam que a organização deveria zelar pela saúde de seus clientes (corredores). Então tá. E o que dizer dos organizadores de ultramaratonas de 24 horas, 48 horas, corridas esquisitas no meio do mato e essas aberrações todas ? Esse pessoal pode criar provas esquisitas e colocar não só a saúde, mas a vida de seus clientes em jogo e a SS não pode colocar duas descidas no trajeto? Agora até parece que a SS é a única prova do Brasil que tem descida de tanto qe estão reclamando

  3. O que tem a ver corridas de 24 horas com a SS?

    Eu apenas comentei que a Major Natanael é um barranco,quem conhece essa rua deve concordar,em momento algum eu critiquei o percurso.

  4. É isso aí, Júlio! Defenda seus ideais sem medo! Questione mesmo!! E se for organizar uma 24 horas de protesto aí na sua terra, ó, tamo junto aí, parceiro!!

  5. Nishi, acho que muitas pessoas preferem protestar (de preferência pela internet) do que treinar e competir.

  6. Ué,o Hideki só disse que a rua é um barrancão, o que é mesmo. Vale lembrar que ela está no início do trajeto, e todo mundo chegará lá ainda bem embolado. Se um tropeçar, vai ser um strike daqueles morro abaixo. Achei ruim a alteração.

  7. Rapaz, o tal do Julio Deodoro é nervosinho, hein? Melhor se acalmar, sair pra correr um pouco, relaxar, sei lá. Tratando todo mundo na patada, como tratou o pessoal da ESPN Brasil, nervosíssimo, vai ficar com a pressão alta, vai ter AVC, infartar, que é isso… parece que ele não lida muito bem com o fato de ser questionado. Espero jamais encontrá-lo pessoalmente…

  8. Com esse novo percurso, ano que vem vão poder criar a categoria Mountain Bike!!! Ai eu vou com certeza!! Melhorar a largada eles não melhoram mesmo!!!

  9. Essas duas decidas tornam o percurso muito perigoso para cadeirantes. As Cadeiras mesmo sendo projetadas para corridas não são fabricadas para altas velocidades e certamente as cadeiras passarão dos 60 km/h. Muito arriscado…

  10. Verdade, Fred. A Itápolis também não se torna muito fácil por causa das curvas, embora ali não seja tão íngreme.

Leave a comment