Veja abaixo mais dois vídeos da série publicada na matéria “Educativos: nada provado que funcionem, mas também não prejudicam” da edição deste mês da CR.
Corrida com as pernas duras: Correr com os joelhos “trancados” em posição estendida, para desenvolver o uso da articulação do tornozelo durante o arranque, momento em que o pé sai do chão. Os braços seguem sua técnica normal. Deve-se ter cuidado para que as pernas não façam os movimentos somente na frente ou atrás do corpo. A força para o deslocamento se origina nos tornozelos.
Corrida com as pernas duras B: Para aumentar a utilização dos glúteos na passada, ao levantar a perna. Com os joelhos travados, as pernas se elevam à frente do tronco, com ênfase ao movimento de trazer a perna de volta ao solo. O deslocamento à frente é lento.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
@Tomaz, ontem teve a maratona de BSB. Infelizmente, teve poucos corredores na maratona. Gostaria de elogiar a organização MKS, kit legal, postos de hidratação nos pontos anunciados e agua gelada, controle legal do trânsito e um otimo brinde, aos maratonistas foi dado uma foto-finish!
E a medalha ficou bem bonita.
Muito boa a prova, tomara que cresça o evento.