20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 25 de janeiro de 2018 (0) (142)

Londres investe, anuncia novamente uma elite forte e foca nos recordes mundiais

A Maratona de Londres, terceira Major do ano, marcada para o dia 22 de abril, não economiza no investimento para trazer os principais nomes da atualidade nos 42 km. E não será diferente em 2018, com um grupo de corredores extremamente forte e com um objetivo claro: a quebra dos recordes mundiais no masculino e feminino.

No masculino, o principal nome é o do queniano Eliud Kipchoge, imbatível nas maratonas nos últimos anos, e que tem realmente o objetivo pessoal de quebrar os 2:02:57 do compatriota Dennis Kimetto.

Ao lado de Kipchoge, entre outros nomes, estarão Kenenisa Bekele (Etiópia), Guye Adola (Etiópia), Stanley Biwott (Quênia), o atual vencedor Daniel Wanjiru (Quênia), Abel Kirui (Quênia), Lawrence Cherono (Quênia), Bedan Karoki (Quênia), Ghirmay Ghebreslassie (Eritreia), Amanuel Mesel (Eritreia) e o britânico Mo Farah, que deixa as pistas para apostar nas maratonas de olho em mais uma carreira de sucesso e na Olimpíada de 2020 em Tóquio, no Japão.

Clique aqui e veja a elite masculina de Londres com os melhores tempos de cada um.

No feminino, não é diferente. A queniana Mary Keitany tem como meta, o que vem falando em entrevistas recentes, buscar os incríveis 2:15:25 da britânica Paula Radcliffe. Será possível? Saberemos em 22 de abril.

A lista das mulheres é tão forte quanto a dos homens, com Tirunesh Dibaba (Etiópia), Gladys Cherono (Quênia), Mare Dibaba (Etiópia), Brigid Koshei (Quênia), Tigist Tufa (Etiópia), Tadelech Bekele (Etiópia), Rose Chelino (Bahrein) e Vivian Cheruiyot (Quênia), entre outras.

Clique aqui e veja a relação completa da elite feminina de Londres.

Veja também

Leave a comment