7 de julho de 2024

Contato

Notícias zDestaques da Home (Esquerda) Redação 3 de julho de 2024 (0) (115)

Laurindo Nunes: percurso para o Breaking 100 está aferido. Polar é a nova apoiadora do projeto


A pista do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, foi aferida para o evento Breaking 100, em que o ultramaratonista Laurindo Nunes vai tentar bater o recorde dos 100 km no dia 4 de agosto. 

A aferição aconteceu na semana passada, no período noturno, horário em que os pousos e decolagens são suspensos diariamente. O presidente da Federação Mineira de Atletismo, Gustavo Ranieri, acompanhou o processo, que durou cerca de três horas.  

“Para que o recorde seja homologado, um fiscal deve acompanhar o processo de aferição. Neste caso, como se trata de algo muito relevante, eu mesmo estou aqui como fiscal”, afirmou Ranieri.

O corredor catarinense, de 31 anos, tentará quebrar o recorde mundial dos 100 km, que é de 6:05:35 e pertence ao lituano Aleksander Sorokin. 

O evento será aberto ao público. O Aeroporto da Pampulha funciona diariamente até as 23 horas e reabre às 5h. Inaugurado em 1933, atualmente ele atende a voos executivos. Para a montagem da estrutura, a CCR Aeroportos, que detém a concessão de administração, vai antecipar o fechamento da pista e utilizar o período sem pousos e decolagens para o Breaking 100.

Laurindo recebeu mais um aliado para o desafio: a Polar Brasil, que se tornou apoiadora do projeto. A marca será a responsável pela cronometragem do percurso, além da sinalização no carro-madrinha, e equipará o ultramaratonista durante sua preparação e também no evento com o modelo mais moderno no mercado, o Vantage V3.

“O meu primeiro relógio esportivo foi um Polar, o que torna este momento ainda mais especial. Poder contar com o apoio da marca, juntamente com a precisão e monitoramento de dados vindos dos produtos será muito importante para este grande objetivo”,  comenta o corredor.
Além disso, a Polar ainda vai sortear um relógio Polar Pacer entre os espectadores do evento no dia 4. 

O acesso ao Breaking 100 para o público será gratuito, mas terá vagas limitadas. O processo de inscrição será revelado em breve. 

Veja também

Leave a comment