Largada e formato da São Silvestre são decididos pela Cásper Líbero, diz Yescom

Neste ano, a Corrida de São Silvestre teve a mudança de percurso confirmada. A chegada deixou a Avenida Paulista e foi para o Parque do Ibirapuera, mais precisamente em frente ao Obelisco. Fui buscar algumas informações mais precisas desde a divulgação dessas alterações e, conforme orientação da assessoria de imprensa, meus questionamentos foram divididos, parte para a Yescom e outra parte (referente especificamente às alterações no percurso) para a Fundação Cásper Líbero.

Finalmente, nesta quinta-feira (29), recebi as respostas da Yescom, respondidas pelo Thadeus Kassabian, por e-mail. E tive uma surpresa ao ele afirmar que a largada e o formato da São Silvestre são de responsabilidade da Fundação Cásper Líbero. Aguardo, ainda, as respostas da Cásper Líbero. Assim que as receber, serão publicadas.

1) Um dos pontos comentados por muitos corredores é que hoje a São Silvestre é excelente para quem é da elite e para quem vai só para festejar. Os amadores competitivos, que gostam de buscar tempo, têm de ficar horas em pé. Por que não adotar a largada por ondas e por ritmo, como ocorre em provas do tamanho da São Silvestre no exterior, deixando um espaço no final para quem quer correr de fantasia, com faixas? Assim, não seriam todos beneficiados?

Thadeus Kassabian – A largada e o formato são decididos pela Fundação Cásper Líbero.

2) Qual o números de inscritos projetado para a São Silvestre para este ano e até onde a São Silvestre pretende chegar?

Thadeus Kassabian – Limite para 2011 é de 25 mil corredores

3) Hidratação e ponto de isotônico até o último corredor dentro do limite de tempo estabelecido no regulamento está garantido neste ano? No ano passado, faltou isotônico.

Thadeus Kassabian – Conforme regulamento (Nota do blog: Não encontrei no regulamento os pontos de distribuição de água e ou isotônico, que normalmente estão informados na manual do atleta. O que encontrei foi, no item 5, letra c:  As provas femininas e masculinas durarão 02h15min (Duas horas e quinze minutos) no máximo. Isto é, de 16h45min até 19h, sendo a área da linha de Chegada e seus equipamentos/ serviços desligados/ desativados após este período. Então, no meu entendimento, fica claro que tem de haver hidratação, com o que for prometido, até esse horário).

4) Haverá guarda-volumes móveis e transporte por parte da organização aos corredores da chegada/largada antes ou depois da São Silvestre? Será adotado o mesmo método da Maratona de São Paulo, que funciona muito bem, com bolsão de estacionamento na Assembleia Legislativa e ônibus para a Paulista?

Thadeus Kassabian – Guarda-volume móvel sim. Outros itens em planejamento.

5) Já há atletas de elite confirmados para a edição deste ano?

Thadeus Kassabian – Sim. Mas os nomes serão divulgados posteriormente.

As inscrições para a São Silvestre estão abertas no site do evento, onde há outras informações, como o regulamento e regras.

E continuo aguardando, como já informei acima, as respostas da Fundação Cásper Líbero ao e-mail enviado conforme previsto no próprio regulamento da São Silvestre.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.