• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Kipchumba e Lokedi vencem a Meia de NY com recorde. Prova reuniu mais de 28 mil corredores 

Kipchumba e Lokedi vencem a Meia de NY com recorde. Prova reuniu mais de 28 mil corredores 

NYRR

A Meia maratona  de Nova York, realizada neste domingo (16/03), quebrou recordes históricos, com mais de 28.600 corredores cruzando a linha de chegada. A edição deste ano tornou-se a maior meia maratona do NYRR, com os quenianos Abel Kipchumba e Sharon Lokedi conquistando os títulos com tempos recordes.

A prova levou os corredores a uma jornada histórica por Brooklyn e Manhattan, incluindo a primeira passagem sobre a icônica Brooklyn Bridge, algo inédito na história da NYRR.

NYRR

Kipchumba conquista o bi

O queniano Abel Kipchumba, campeão da edição de 2024 em sua primeira participação na prova, repetiu o feito com um tempo recorde de 59:09, superando os atletas americanos Conner Mantz e Hillary Bor nos últimos 3 quilômetros da corrida. Mantz, recordista americano da meia, ficou com a segunda colocação ao registrar 59:15, o melhor tempo já alcançado por um norte-americano na história da prova.

Sharon Lokedi estabelece novo recorde

Na categoria feminina, a campeã da Maratona de Nova York de 2022, a queniana Sharon Lokedi, dominou nos quilômetros finais e conquistou a vitória com um tempo recorde de 1:07:04. Ela foi acompanhada no pódio pela americana Fiona O’Keeffe, que fez sua estreia após os Jogos Olímpicos de Paris 2024 com um tempo de 1:07:46, e pela britânica Calli Hauger-Thackery, medalhista de bronze no Campeonato Europeu de Atletismo de 2024, que terminou em 1:07:49.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.