Notícias André Savazoni 30 de novembro de 2015 (0) (147)

K21 Serra do Japi termina como a maior do circuito em 2015

Foto: Ivan Padovani
Foto: Ivan Padovani

Com 1.366 concluintes divididos entre as três distâncias (21 km, 10 km e 5 km), o K21 Serra do Japi, disputado no último sábado, na Fazenda Guaxinduva, em Cabreúva, foi a maior do circuito brasileiro de meias-maratonas de montanha nesta temporada. Além disso, pela altimetria e trilhas mais fechadas, pode ser considerada uma das mais difíceis do momento no Brasil.

Depois de duas semanas de muita chuva na região, o sábado amanheceu com céu limpo e calor, o que deixou o visual mais bonito e, ao mesmo tempo, ampliou o desafio para os participantes nos trechos mais abertos, sem a proteção da mata nativa.

Os atletas passaram por trilhas, cachoeiras, rios e muitas subidas (no K21, eram três bem longas e íngremes, com descidas também que exigiram muita atenção e técnica).

A proximidade de São Paulo e com grandes centros do interior, como Campinas e Sorocaba, influenciou positivamente no crescimento da etapa da Serra do Japi. Na primeira edição, em 2014, tinham sido 557 concluintes. Agora, em 2015, os 1.366 (sendo somente 504 no K21).

“A prova foi difícil, achei o percurso é técnico e complicado de fazer. Estar dentro dessas trilhas faz com que a vontade de se superar cresça a cada km percorrido”, disse Giovanna Costa Martins, que vencedora do K21 com 2h20. No masculino, o ganhador foi Célio Augusto da Rosa (1h57 e único a completar o percurso em menos de 2 horas).

Confira os resultados completos em www.k21series.com/serradojapi.

No próximo final de semana ocorre a última prova do ano, o K21 Bonito, na região Centro-Oeste. A primeira etapa de 2016 do K21 Series Brasil já está marcada: dia 27 de fevereiro, com o K21 São Paulo, no Pico do Urubu (Mogi das Cruzes). As inscrições estão abertas no site www.k21series.com e os assinantes da Contra-Relógio têm desconto.

Veja também

Leave a comment