Algumas semanas do horário de verão já se passaram e temos nossas percepções. Existe quem ame e também quem odeie. Eu particularmente gosto, pois os dias ficam maiores, o que propicia realizar um programa com os amigos ou familiares, praticar uma atividade física no fim do dia, enfim, vive-se mais na minha opinião, no sentido de que aproveitamos mais o dia.
Saindo do trabalho, observamos que as pessoas estão se exercitando nas ruas e parques, realizar atividade física vendo um número maior de pessoas é motivador. Porém o novo horário adotado pelo Brasil gera um incomodo para grande parte da população. Aquele cansaço, a onda de bocejos, etc e tal são alguns dos problemas relatados por todos.
Tá certo, esta mudança precisa ter um tempo para adaptação. Mas duas semanas já é o suficiente para isso, né?
O ideal é manter os horários conforme realizava antes da mudança. No meu caso, tento seguir minha rotina de atividades, desta forma não desregulo nada. Dormir cedo não consigo e acordar cedo é preciso. Não tenho muito o que fazer em relação ao tempo. Conciliar trabalho e treinos acaba gerando um certo desconforto. Mas a vida corrida que temos precisa prosseguir. Temos sonhos e desejos e para isto precisamos sacrificar alguma coisa.
Uma dica para tentar se adaptar mais facilmente é procurar relaxar mais cedo e outra que tenho tentado seguir é beber muita água devido ao calor. Cuidados com nosso corpo é fundamental, por isso, também, evito ficar pensando que horas seriam se estivéssemos no horário normal, vamos combinar que a rotina é a mesma, então não há necessidade de ficar se martirizando pensando no horário antigo, não é? Assim você cansa bem menos e se acostuma rapidamente com a mudança.
Aproveita esse dia mais extenso para acordar cedo, sair do trabalho e curtir, ainda vai conseguir resgatar a vitamina D perdida no inverno!!
E você? já se adaptou ao novo horário?