• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Hora de “montanhar”. Com chuva e tudo. Que venha Mairiporã

Hora de “montanhar”. Com chuva e tudo. Que venha Mairiporã

Serra da Cantareira, um oásis de natureza na cinza Grande São Paulo. Pertinho da capital, em Mairiporã, no meio do caminho até Jundiaí. Sobe desce por trilhas chegando ao Pico do Olho d’Água, ponto turístico da cidade. Com muito barro e lama, provavelmente, devido às chuvas constantes dos últimos dias, principalmente desta sexta-feira. Esse é o palco preparado para a abertura da temporada de 2012 da Corridas de Montanha, com a primeira etapa da Copa Paulista no domingo (29), às 8 horas. O vídeo abaixo mostra um pouco do percurso da prova.

Quem acompanha o blog sabe que defendo os treinamentos em montanhas, trechos de terra batida. Mesmo para quem compete apenas no asfalto. Ajuda tanto no fortalecimento muscular devido às oscilações do terreno quanto no cardiorrespiratório. Claro, é preciso ter atenção porque, se pisar em falso, pode ficar um tempo no estaleiro. Os benefícios, entretanto, são inúmeros. Quem tem essa possibilidade, de mesclar asfalto, pista com terra e trilhas, não deve abrir mão.

Então, seguindo esse meu pensamento, além de domingo, já estou inscrito na segunda etapa, em São Sebastião, no dia 26 de fevereiro. Pretendo, ainda, correr a etapa da Paranapiacaba, dia 24 de março. Sem falar dos treinamentos, com subidas quinzenais na Serra do Japi, aqui em Jundiaí. Mais informações sobre as provas no site do Corridas de Montanha.

Por sinal, no podcast CRnoAr desta semana há entrevistas exclusivas tanto com o Fábio Galvão Borges, do Corridas de Montanha, como com José Virgínio de Morais, destaque nas provas de montanha e que está fazendo a transição para o asfalto, mesclando os treinamentos, e que acabou de vencer a Meia-Maratona da Disney, no início do mês, nos Estados Unidos. Não deixe de ouvir.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.