Notícias zMais notícias Redação 12 de setembro de 2024 (0) (265)

Homem que ateou fogo em Rebecca Cheptegei morre em decorrência de graves queimaduras

Dickson Ndiema Marangach, ex-companheiro da maratonista ugandense Rebecca Cheptegei, faleceu na segunda-feira (09/09), no Quênia, em decorrência das queimaduras que sofreu ao atear fogo na atleta no dia 1º de setembro. A informação foi confirmada por Daniel Lang’at, porta-voz do Hospital de Ensino e Referência Moi, em Eldoret, onde ambos foram internados.

Marangach, de 33 anos, sofreu queimaduras em mais de 75% do corpo após atear fogo em Cheptegei com gasolina. O ataque ocorreu na casa da atleta logo após ela retornar da igreja com suas duas filhas. Cheptegei não resistiu e morreu no dia 5 de setembro, quatro dias após o incidente.

Cheptegei, que competiu na maratona dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, é a terceira atleta de elite assassinada no Quênia desde outubro de 2021, o que trouxe à tona novamente o problema da violência doméstica no país, em especial na comunidade da corrida, uma vez que as atletas ganham altas premiações em dinheiro e acabam correndo alto risco de exploração e violência nas mãos de homens atraídos por cifras excedem em muito as rendas locais.

Veja também

Leave a comment