Notícias Redação 9 de abril de 2013 (2) (165)

Golden Four Asics tem quebra de recorde e cresce 16% no Rio

Em sua terceira edição no Rio de Janeiro, a Golden Four Asics teve o primeiro recorde de etapa quebrado no último domingo. A queniana Jacklyne Chemwek Rionoripo percorreu os 21 quilômetros em 1:16:01, superando em um segundo o melhor tempo da prova, que era de 2012. Com isso, ela é a primeira gratificada com a nova premiação, que entrega R$ 2 mil a quem obter o feito na etapa. Há também premiação para quebra de recorde no circuito, a ser entregue no final do ano.

A prova cresceu bastante em relação a 2012: 3.224 concluíram a etapa carioca, um aumento de 16% em relação aos 2.772  do ano passado. Recorde para o Rio e ponto para a mudança de data, que trouxe a prova para o mês de abril, abrindo o calendário de meias-maratonas na capital carioca.

“A característica dessa prova, os números e histórias que temos em torno dela fazem da Golden Four Asics uma plataforma de comunicação estratégica para a marca. Ela é importante para atingirmos nossos objetivos e posicionamento no Brasil, por isso tem que ser impecável”, disse Andrea Longhi, gerente de marketing da Asics Brasil.

No masculino, o vencedor foi Paul Koech Kimutai (1:05:03). O queniano, que também ganhou a etapa do Rio de Janeiro em 2012, afirmou que a alta umidade e o calor foram grandes adversários. “Não fosse por isso, eu teria feito um tempo mais baixo. Esta é uma de minhas provas favoritas.”

Solonei Rocha da Silva (1:05:47) e Adriana Aparecida da Silva (1:16:21), ficaram em segundo lugar, sendo os melhores brasileiros. “A cada ano a qualidade da Golden Four aumenta. Estou contente com meu tempo, pois usei a prova como treino para a Maratona de Padova (Itália), da qual participo no dia 21 deste mês, onde tentarei a vaga para o Mundial que acontece em agosto em Moscou”, afirmou Solonei, que já obteve o índice para a competição na Rússia na Maratona de Seul, no mês passado, na Coreia do Sul, mas pretende baixar a marca.

Adriana Aparecida também participou da meia-maratona para treinar para a Maratona de Londres, na qual tentará obter o índice para o Mundial, também no próximo dia 21. “Esperava fazer a prova na casa de 1h13, mas não foi possível. Mas ainda tenho tempo para melhorar o desempenho até a corrida na capital inglesa e conseguir o índice para o Mundial.”

Resultados completos no site oficial. A próxima etapa da Golden Four, o circuito de meias-maratonas, ocorre em Porto Alegre, no dia 30 de junho, seguida por São Paulo (29 de julho) e Brasília (3 de novembro). As inscrições estão abertas e assinantes da Contra-Relógio têm desconto.

MEIA DE BRASÍLIA – A 14ª edição da Meia-Maratona Internacional Caixa de Brasília  teve domínio africano. No feminino, vitória de Sara Ramadhani Makera, da Tanzânia, com 1:15:24, seguida pelas quenianas Consolata Cherotich (1:16:42) e Dorcas Jepchirchir Kiptarus (1:18:02). A melhor brasileira foi Marizete Moreira dos Santos (1:19:48), na quarta posição. No masculino, o tanzaniano Ismail Juma Gallet ganhou com 1:05:01. O brasileiro Marcos Antônio Pereira (1:06:14) chegou na segunda posição. Resultados completos e mais informações no site oficial.

Foto: Roosevelt Cássio/Boliche

Veja também

2 Comments on “Golden Four Asics tem quebra de recorde e cresce 16% no Rio

  1. O temperatura ajudou bastante para que todos os corredores fizessem uma boa corrida e ai André vc também correu???

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

    ————————-

    Jorge, não fui para o Rio este ano. Estava de plantão no jornal onde também trabalho. Estarei nas provas de Porto Alegre e São Paulo.

    Abraço
    André

Leave a comment