20 de setembro de 2024

Contato

Notícias Redação 18 de julho de 2012 (8) (119)

Golden Four Asics tem mudança de percurso na etapa de São Paulo

A etapa de São Paulo da série de meias-maratonas Golden Four Asics sobreu uma mudança no percurso em relação à primeira edição, realizada no ano passado. Agora, a largada e a chegada serão no Jockey Club. Em 2011, a prova começava na Ponte Estaiada e terminava no Jockey. A alteração foi um pedido da CET, de acordo com a Asics.

A prova paulistana ocorre no dia 5 de agosto e as inscrições seguem abertas, com desconto de 10% para assinantes da Contra-Relógio. Para isso, basta solicitar o código promocional pelo telefone (11) 3814-8157 ou pelo e-mail helenice@novosite.contrarelogio.com.br. Vale o mesmo para as etapas do Rio de Janeiro (29 de julho) e Brasília (4 de novembro).

O ponto positivo da mudança do percurso em São Paulo é que evitará o problema ocorrido no ano passado, quando os corredores reclamaram por ter de deixar o carro na largada ou chegada, pagando o transporte especial oferecido pela prova ou outro meio de locomoção, como táxi e trem.

O novo trajeto tem boa parte dentro da Cidade Universitária, com a raia da USP, Avenida Politécnica e a leve subida do IPT (conhecida como “subida do cavalo”). Clique aqui e veja o percurso completo.

Mais informações sobre a Golden Four Asics no site oficial da série de meias-maratonas.

Veja também

8 Comments on “Golden Four Asics tem mudança de percurso na etapa de São Paulo

  1. Particularmente eu gostei muito da mudança. O fato de chegar no mesmo lugar facilita em muito a logistica. Por mais que seja um trajeto conhecido é um percurso plano e excelente para manter o ritmo e buscar um bom desempenho.
    Apoiado

  2. é impressionante como as provas da Asics sofrem alterações de “última hora”… agora tiraram a descida da ponte e incluíram a subida na USP, ou seja, pioraram o percurso…

  3. Com esta alteração a prova perdeu um de seus apelos: “praticamente plana”.

  4. Como este organizador de provas está sendo prejudicado. Parece até perseguição. Entra no Brasil um circuito sério que quer fazer o melhor para o corredor e só vemos mudanças de última hora. Muito estranho… Corre o risco dos organizadores cansarem e irem para outro país…

  5. Alex: Ou este organizador não é tão organizado assim. Senão vejamos: Alteração de percurso 3 dias antes da prova no RJ 2011. Alteração de data faltando poucos dias na prova do RJ 2012. Agora alteração de percurso em SP. Chip que sai do tênis de mais da metade dos corredores em uma etapa. Sem falar no jantar de massas, feira e palestras que foram esvaziados…. Enfim, não é uma prova tão diferente ou especial como o marketing insiste em dizer.

  6. Achei melhor também, mas deixou de ser totalmente lisa. De qualquer maneira, alteração com antecedência razoável, não é aquela coisa em cima da hora e que compromete a logística de quem participa.

  7. Júlio: Não sei diser pois nunca corri uma prova da Iguana, porém leio ser ela uma das melhores. Meu risco, é como o Brasil não ser um dos exemplos ética nos negócios, está acontecendo algo pelos bastidores…porém é apenas uma hipótese, pois não tenho provas. Pelo que acompanho o mercado de corridas este foi um Circuito que chegou com um novo apelo e pode ser que algum esperto queira ganhar algo em troca. Muito estranho estas mudanças de última hora! no creo en brujas pero que las hay las hay kkk

  8. Mudanças de percurso sempre são impostas pela administração municipal. Se dependesse do organizador o percurso não mudaria. Mas o pior mesmo é quando você fica sabendo que o percurso mudou ao ser anunciado pelo locutor do evento. ai é foda. Fica um sentimento muito ruim. E aconteceu comigo no último domingo. Pelo menos neste caso da Asics de SP, a alteração foi comunicada com certa antecedência. Abcs!

Leave a comment