Marilson Gomes e Giovani dos Santos irão representar o Brasil nos 10.000 m do Panamericano de Guadalajara e ambos competiram neste final de semana.
Giovani dos Santos teve trabalho para ganhar a Meia Maratona da Praia Grande, no litoral de São Paulo. Foi apenas na parte final que conseguiu se impôr e vencer com 1:04:02. O queniano Nicholas Keter chegou em segundo (1:04:25), seguido do mineiro Gilberto Lopes. Entre as mulheres, a queniana Dorcas Kiptarus (bicampeã da Meia das Cataratas) não teve dificuldades para vencer com 1:18:09. Completando o pódio, vieram Beatriz Nascimento (1:21:48) e Drielly Souza (1:23:57).
A Meia da Praia Grande foi marcada pela mudança do percurso, que na primeira parte passou pela orla e voltava pela via Expressa Sul, uma reta de quase 8 km, com muitas ondulações, nenhuma sombra e pouco público – tema que centralizou as reclamaçãos dos corredores. A organização já anunciou que inverterá o sentido da prova no ano que vem, e talvez, mudar o horário da largada em pelo menos 30 minutos, o que será muito positivo.
Já Marilson Gomes, que havia sido convidado para ser o padrinho da Corrida de 144 anos da Sogipa, em Porto Alegre, acabou usando a prova para fazer o ajuste final para a Meia Maratona de Buenos Aires, que será disputada neste próximo domingo. Marilson fechou a prova com um tempo muito bom – 28:27 – o que o habilita para um excelente resultado na meia portenha.
Saiba mais a respeito da cobertura da Meia-Maratona da Praia Grande na edição de outubro da Contra-Relógio, e também nesta quarta-feira, no Contra-Relógio no Ar.