Giovani dos Santos venceu a quarta etapa do Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa, realizada no domingo, em Belo Horizonte. Ele repetiu o feito da prova de Uberlândia (3 de maio) e deixou para trás dois fortes africanos, Paul Kimutai e Hillary Kibet. Na prova feminina, a queniana Delvine Relin Meringor foi a primeira colocada. Fabiana Cristine da Silva também brilhou, como vice-campeã e melhor brasileira na disputa, à frente de Adriana Aparecida da Silva.
“Fiquei um pouco cansado no final, até pelo ritmo de competições em sequência, mas foi uma prova muito legal. Ganhar novamente é o resultado do bom trabalho de treinamento que venho fazendo na Pé de Vento, com o Henrique Viana (treinador da equipe carioca de Petrópolis, com mais oito fundistas nessa etapa)“, afirmou Giovani, que vibrou muito na chegada. “Daqui vou para Campos do Jordão, fazer treinos em altitude, visando à Maratona do Rio de Janeiro. Quero conseguir o melhor tempo da competição.”
Entre as mulheres, a queniana Delvine Relin Meringor se destacou do pelotão principal logo no início da prova e não viu mais as adversárias. Cruzou a linha de chegada dois minutos à frente das brasileiras. “Ela saiu forte para bater o recorde da prova (quem corresse abaixo dos 33:17 da também africana Filomena Cheych Daniel ganharia um prêmio extra de R$ 1.500). Só não conseguiu porque ficou muito distante das outras corredoras e não tinha quem ditasse o ritmo”, contou o treinador Luiz Antônio dos Santos.
Fabiana Cristine da Silva também comemorou muito o resultado. “Não tentei alcançar a Delvine, porque venho de uma sequência de provas muito forte. Acabei de disputar os 10 km da Tribuna de Santos e estou cansada. Foquei em ser a melhor brasileira, chegar entre as três primeiras. Disputei a prova com a Adriana, a partir dos 5 km, até passar à frente dela”, afirmou a recifense radicada em Taubaté, que vive uma grande temporada, com pódio em todas as provas disputadas até agora.
Mais informações, resultados e inscrições para as próximas etapas em www.circuitocaixa.com.br.
Giovani dos Santos vence mais uma no Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, em BH
Na disputa feminina, Fabiana Cristine foi a melhor brasileira, atrás apenas da queniana Delvine Relin Meringor; competição ainda deu um show de solidariedade com doação de tênis para atletas carentes
Belo Horizonte – O Brasil voltou ao topo do pódio na Praça da Pampulha, em Belo Horizonte, neste domingo (25). Medalha de bronze nos 10.000 m do Pan-Americano de Guadalajara/2011, Giovani dos Santos venceu a quarta etapa do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, repetindo o feito da prova de Uberlândia (3/5), e deixou para trás dois fortes africanos, Paul Kimutai e Hillary Kibet. Na prova feminina, a queniana Delvine Relin Meringor levou a melhor. Mas Fabiana Cristine da Silva também brilhou, como vice-campeã e melhor brasileira na disputa, à frente da favorita Adriana Aparecida da Silva, campeã pan-americana de maratona.
Na capital mineira, Giovani dos Santos viveu uma experiência diferente: ao invés de perseguir os atletas africanos, que costumam largar na dianteira, foi perseguido por eles e pelos outros brasileiros do pelotão de elite durante toda a corrida. “Fiquei um pouco cansado no final, até pelo ritmo de competições em sequência, mas foi uma prova muito legal. Ganhar novamente o Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA é o resultado do bom trabalho de treinamento que venho fazendo na Pé de Vento, com o Henrique Viana (treinador da equipe carioca de Petrópolis com mais oito fundistas para a disputa)“, destacou Giovani, que vibrou muito na chegada. “Daqui vou para Campos do Jordão, fazer treinos em altitude, visando a Maratona do Rio de Janeiro. Quero fazer o melhor tempo da competição”.
Entre as mulheres, a queniana Delvine Relin Meringor se destacou do pelotão principal logo no início da prova e não viu mais as adversárias. Cruzou a linha de chegada dois minutos à frente das brasileiras. “Ela saiu forte para bater o recorde da prova(quem corresse abaixo dos 33min17 da também africana Filomena Cheych Daniel ganharia um prêmio extra de R$ 1.500,00). Só não conseguiu porque ficou muito distante das outras corredoras e não tinha quem ditasse o ritmo”, contou o treinador Luiz Antônio dos Santos.
Melhor brasileira na disputa, Fabiana Cristine da Silva também comemorou muito o resultado. “Não tentei alcançar a Delvine, porque venho de uma sequência de provas muito forte. Acabei de disputar os 10 km da Tribuna de Santos e estou cansada. Foquei em ser a melhor brasileira, chegar entre as três primeiras. Disputei a prova com a Adriana, a partir dos 5 km, até passar à frente dela”, destacou a recifense radicada em Taubaté, que vive uma grande temporada, com pódio em todas as provas disputadas até agora.
Ação social – A etapa de Belo Horizonte do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA também mostrou o lado mais solidário do esporte. Centenas de mineiros levaram pares de tênis usados à arena montada na Praça da Pampulha. Os calçados foram destinados à Casa do Corredor, equipe de corrida que auxilia atletas carentes de todas as idades. A ação integra a campanha de doação de tênis iniciada nesta temporada pela HT Sports & Marketing, organizadora do evento, e que se estenderá a todas as etapas do circuito, visando estimular a prática do atletismo entre corredores de baixa renda, sob o slogan “Todos merecem correr, ajude alguém a ir mais longe.”
Resultados:
Masculino
1. Giovani dos Santos (Pé de Vento/CAIXA) – 29min30
2. Paul Koech Kimutai (Luasa Sport/CAIXA) – 30min01
3. Hillary Kipgetich Kimei (Luasa Sport/CAIXA) – 30min22
4. Valdir Oliveira (Mizuno/CAIXA) – 30min29
5. Ivanildo Pereira dos Anjos “Gomes” (CAIXA/Três Corações) – 30min32
Feminino
1. Delvine Relin Meringor (Luasa Sport/CAIXA) – 33min57
2. Fabiana Cristine da Silva (Luasa Sport/CAIXA) – 35min54
3. Adriana Aparecida da Silva (EC Pinheiros) – 36min04
4. Kleidiane Barbosa Jardim (Gran Cursos/CAIXA) – 36min32
5. Fernanda Raimunda Soares (Luasa Sport/CAIXA) – 36min57
legal