A Meia Maratona Internacional de São Paulo apresenta um equilíbrio no número de títulos conquistados por brasileiros e estrangeiros. São seis conquistas para cada lado e a 13ª edição, marcada para o próximo domingo (dia 17), desempatará essa disputa particular.
A prova paulistana, com 21.097 metros por ruas e avenidas da cidade, além de uma disputa de 5 km, reunirá alguns dos destaques do atletismo nacional, como o bicampeão Giovani dos Santos, mas uma vez cotado para brigar pelo topo do pódio.
A largada e a chegada serão na Praça Charles Miller, s/nº, no Pacaembu, com o pelotão geral partindo às 7h.
A retirada do kit de participação será na sexta-feira (dia 15), das 11h às 21h, e no sábado (dia 16), das 11h às 17h, na Loja Centauro – Shopping West Plaza (Avenida Antártica, 380, Bloco A, Piso 2, Água Branca).
O mineiro Giovani dos Santos chega para a edição deste ano com dois títulos, obtidos em 2013 e 2016, além de um segundo lugar no ano passado. O atleta ainda tem no currículo vitorioso seis conquistas na Volta Internacional da Pampulha e terceiro nos 10 km da Tribuna, em 2018. Também estarão na prova Gilmar Lopes, vice nas Dez Milhas Garoto e terceiro na Volta da Pampulha, e Damião de Souza, campeão da Meia de São Paulo em 2009, entre outros.
No feminino, as atrações nacionais serão Andréia Hessel, campeã da Maratona Internacional de São Paulo de 2018 e 20ª na Maratona de Frankfurt, também no ano passado, e Larissa Quintão, melhor brasileira na Pampulha em 2016 e vice-campeã da Meia-Maratona de Belo Horizonte.