Notícias André Savazoni 12 de novembro de 2014 (0) (148)

Giovani dos Santos comemora o bi nos 10k Rio e foca na São Silvestre

Giovani dos Santos conquistou o bicampeonato na Corrida 10K Rio, realizada no domingo, na capital carioca.  O mineiro comemora o ano positivo. Favorito, Giovani cruzou a linha de chegada com o tempo de 29:35, seguido do queniano Paul Kios Kangogo (29:38) e do também brasileiro Altobeli Santos da Silva (29:56).

No feminino, a primeira colocação foi de Failuna Matanga, da Tanzânia, que completou os 10 km em 33:27, novo recorde do percurso. As quenianas Jane Jelagat Seurey (33:46) e Rumokol Chepkanan (34:23) completaram o pódio, na segunda e terceira posições, respectivamente.

Bicampeão e feliz com mais uma vitória, liderada praticamente de ponta a ponta, Giovani dos Santos lamentou apenas não ter conseguido melhorar o seu tempo em relação a 2013, que foi de 28:40. “Achei o percurso mais difícil do que no ano passado. A chuva fina também deixou o tempo abafado, o que, para mim, dificultou a corrida. Mas o importante é que a estratégia deu certo e consegui liderar durante quase todo o percurso, neutralizando o queniano, um grande adversário”, comentou Giovani, de 33 anos, que agora irá se preparar para a Corrida de São Silvestre, na qual garantiu o quarto lugar na última edição, sendo o brasileiro com melhor desempenho na prova.

No feminino, a melhor brasileira foi Josiane da Silva Cardoso, que terminou em quarto lugar, com 34:49. Fabiane Cristina da Silva ficou com a quinta colocação (35:00) e ampliou a vantagem na liderança do Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua. A próxima etapa será a Maratona de Curitiba, neste domingo, na capital paranaense.

No total, a 10k Rio teve 1.825 concluintes, sendo 1.415 homens e 410 mulheres, além da prova de 5 km e da caminhada.

Foto: MidiaSport

Veja também

Leave a comment