Por Fernanda Paradizo | feparadizo@gmail.com
Nesta quarta-feira (dia 12) foram anunciadas mais duas baixas no calendário europeu de corrida. A Maratona e a Meia-maratona de Paris, ambas adiadas para o 2º semestre por conta da pandemia, foram canceladas e só vão ocorrer em 2021.
A Maratona de Paris, que tinha a data original para o dia 5 de abril, havia sido postergada para o dia 15 de novembro, enquanto a Meia, que aconteceria em 1º de março, teve sua data remarcada para 18 de outubro.
Mesmo com a tentativa de realizar os dois eventos no segundo semestre, os organizadores, em comunicado oficial, informam que, em comum acordo com a Ville de Paris, se viram obrigados a adiá-los, principalmente devido a impossibilidade de os corredores de outras partes do mundo viajarem.
Aqueles que se inscreveram para a edição de 2020 estão automaticamente garantidos para a edição de 2021 ou, se preferirem, terão direito a um voucher do valor pago (inscrição e extras), que poderá ser usado em outra edição das provas ou reembolsado após o período de 18 meses.