Em uma prévia do que deveremos ver na Maratona de Londres, no dia 13 de abril, o queniano Geoffrey Mutai venceu ontem a Meia-Maratona de Nova York, com 1:00:49. Na segunda posição chegou o britânico Mo Farah, que levou um tombo, recuperou-se e completou os 21 km em 1:01:07, apenas um segundo na frente do também queniano Stephen Sambu. Pelo esforço, Mo Farah desmaiou após a linha de chegada.
No feminino, a vitória foi da também queniana Sally Kipyego, seguida pela etíope Buzunesh Deba e pela norte-americana Molly Huddle. E a festa foi completa para Sally, que estreou nos 21 km em Nova York e, de quebra, bateu o recorde do percurso com 1:08:31 – 28 segundos na frente de Buzunesh.
A Meia de Nova York teve 20.750 concluintes, novamente com a maioria feminina: 10.989 mulheres. O clima muito gelado, com temperatura abaixo de zero, foi um obstáculo a mais para os corredores. Tanto que até alguns atletas da elite correram de manga comprida por baixo da regata, o que não é usual, além de luvas e gorro. Leia a cobertura completa na edição de abril da Contra-Relógio.